Semana Acadêmica de Medicina Veterinária celebra os 15 anos no curso com muito aprendizado e convidados especiais
O evento ocorreu de segunda a quinta-feira, e trouxe muitas palestras interessantes
Durante a última semana, o curso de Medicina Veterinária do Centro FAG realizou a Semana Acadêmica. O evento, que marcou os 15 anos do curso, ocorreu de segunda até quinta-feira.
O evento teve início recordando a trajetória do curso, com toda a sua excelência e comprometimento com a educação. Para tornar esse momento especial, o coordenador, Adriano Cardoso, relembrou a jornada dos alunos e professores em direção ao desenvolvimento. Além disso, a professora Karla Negrão Jimenez prestou uma bela homenagem aos docentes do curso.
“Este evento foi um momento muito importante para o nosso curso, pois trouxe para a universidade diversos profissionais para palestras com temas variados. Além disso, o evento também foi uma oportunidade de buscar novas informações e de networking para os alunos, que puderam conhecer profissionais da área e trocar experiências”, diz o coordenador do curso, Adriano Cardoso, satisfeito com o resultado do evento.
A pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira, e o pró-reitor acadêmico, Afonso Cavalheiro, marcaram presença na abertura do evento, agradecendo aos alunos e professores.
Na primeira noite da Semana Acadêmica, dois palestrantes foram os responsáveis por transmitir conhecimento aos acadêmicos e professores presentes: que trouxe a palestra “Um Encontro com o Futuro da sua Carreira”.
Na terça-feira, os palestrantes foram os Médicos Veterinários Lucas André Ludwig, com a palestra Piodermite em Cães; e Murilo Kinchescki, que abordou Protocolos Vacinais em Cães. Já na quarta-feira, as palestras foram ministradas pelos Veterinários Gustavo Bernart, que trouxe a palestra “Do nascimento ao abate”, e Fabio Resmini, que abordou a Ultrassonografia Reprodutiva em Matrizes Suínas.
A semana acadêmica foi finalizada na quinta-feira, com duas palestras. A primeira palestra, Desafios da IATF em vacas com alta produção leiteira, foi ministrada pelo Médico Veterinário Denis Bonato, e a última palestra da semana ficou por conta da Veterinária Cecilia Spada, que discutiu a relação entre o manejo do período de transição e o desempenho reprodutivo de vacas leiteiras.
A acadêmica Ana Clara Mourão, do 4º período, comenta que essa semana foi muito proveitosa. “Acredito que a Semana Acadêmica contribuiu para minha formação em vários aspectos, sendo um deles o contato com profissionais que atuam em diversas aéreas que tenho interesse”.
A estudante aproveitou a diversidade de temas para aprofundar seus conhecimentos nas diferentes áreas de atuação da Medicina Veterinária. Ana Clara já estagia na área e faz parte Liga Acadêmica de Anatomia e Dissecação Veterinária da FAG. “Em minha opinião, o maior aprendizado foi entender que tudo o que eu almejo na minha vida, vai ser fruto de um trabalho duro, honesto e responsável! Tenho que aprender, trabalhar e me esforçar para chegar onde desejo”, conclui.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel