Acadêmicos de Ciências Contábeis são aprovados no exame do Conselho Regional de Contabilidade
Com a aprovação, os profissionais podem exercer a profissão após a formação
Sete acadêmicos do 7º período do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário FAG passaram no exame de suficiência em contabilidade, que é obrigatório para o exercício da profissão por meio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), pois é ele que permite o registro dos profissionais.
A prova normalmente é realizada por profissionais já graduados, levando em conta que os conteúdos abrangem todo o curso. Entretanto, de acordo com a lei, acadêmicos também podem realizar a avaliação e, após conquistarem o diploma do Ensino Superior, conseguem o registro no CRC.
A turma passou por uma preparação intensiva, ministrada pela professora Gislaine Siebre Cezar, que trouxe simulados, revisões, exercícios e técnicas de concentração. A partir dessa preparação intensiva, Andressa de Oliveira Cardoso, Gabriely Vieira Soares, Jéssica Fonseca Batista, João Augusto Duarte do Nascimento, Kelmony Antonia Da Silva, Maykon Henrique Franzes e Milena Jensen Ferreira foram aprovados nesta edição do exame.
A professora explica que, para preparar os alunos para o exame, adotou uma abordagem abrangente e estruturada. Dessa forma, ela estudou o conteúdo programático e provas anteriores, elaborou um cronograma detalhado de estudos e promoveu a prática contínua por meio de exercícios e simulados. “Sabendo que a maioria das pessoas não tem uma estratégia de prova, considerei muito interessante e útil ensinar técnicas de como fazer a prova. Essas técnicas podem ajudá-los a gerir melhor o tempo, aumentar a precisão nas respostas e reduzir a ansiedade durante o exame”, esclarece.
Jéssica, uma das aprovadas, conta que o exame do CRC abrange diversos temas relacionados à contabilidade, como contabilidade geral, legislação tributária, ética profissional, entre outros. “A aprovação no exame é um indicativo de que nós possuímos a formação necessária e estamos aptos a atuar na área contábil com responsabilidade e competência”, celebra.
A estudante relata que o preparatório ministrado pela professora Gislaine deixou a turma mais confiante e preparada para realizar a prova. “Conquistar a aprovação no CRC antes de finalizar o curso é uma grande realização! Traz uma sensação de alívio e motivação, pois demonstra que estamos preparados para os desafios da profissão. Além disso, essa conquista aumentou minha confiança e me deixou mais animada para a fase final da faculdade”, conta.
Para a professora, ver os alunos passarem no exame é extremamente gratificante e emocionante. “Isso confirma que o esforço, a dedicação e a metodologia de ensino que adotamos realmente fazem a diferença. Esse sucesso é também um reflexo do impacto positivo do colegiado altamente qualificado de Ciências Contábeis”, expressa.
“Testemunhar essa conquista antecipada não só reforça a confiança dos alunos em suas próprias capacidades, mas também valida meu trabalho como educadora. É um orgulho imenso saber que contribuí para a formação de profissionais competentes e prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, finaliza Gislaine.
O coordenador do curso, Eudiman Heringer, comemora junto com os alunos. “Ver nossos estudantes alcançando este marco significativo antes mesmo de se formarem é motivo de grande orgulho para toda a instituição. Isso reflete não apenas a qualidade dos nossos alunos, mas também o empenho dos professores. Continuaremos a fornecer o suporte necessário para que nossos alunos alcancem seus objetivos profissionais e se destaquem no mercado de trabalho”, conclui.
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel