Acadêmicos de Ciências Contábeis são aprovados no exame do Conselho Regional de Contabilidade

Com a aprovação, os profissionais podem exercer a profissão após a formação

07/08/2024


Sete acadêmicos do 7º período do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário FAG passaram no exame de suficiência em contabilidade, que é obrigatório para o exercício da profissão por meio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), pois é ele que permite o registro dos profissionais. 

A prova normalmente é realizada por profissionais já graduados, levando em conta que os conteúdos abrangem todo o curso. Entretanto, de acordo com a lei, acadêmicos também podem realizar a avaliação e, após conquistarem o diploma do Ensino Superior, conseguem o registro no CRC. 

A turma passou por uma preparação intensiva, ministrada pela professora Gislaine Siebre Cezar, que trouxe simulados, revisões, exercícios e técnicas de concentração. A partir dessa preparação intensiva, Andressa de Oliveira Cardoso, Gabriely Vieira Soares, Jéssica Fonseca Batista, João Augusto Duarte do Nascimento, Kelmony Antonia Da Silva, Maykon Henrique Franzes e Milena Jensen Ferreira foram aprovados nesta edição do exame. 

A professora explica que, para preparar os alunos para o exame, adotou uma abordagem abrangente e estruturada. Dessa forma, ela estudou o conteúdo programático e provas anteriores, elaborou um cronograma detalhado de estudos e promoveu a prática contínua por meio de exercícios e simulados. “Sabendo que a maioria das pessoas não tem uma estratégia de prova, considerei muito interessante e útil ensinar técnicas de como fazer a prova. Essas técnicas podem ajudá-los a gerir melhor o tempo, aumentar a precisão nas respostas e reduzir a ansiedade durante o exame”, esclarece. 

Jéssica, uma das aprovadas, conta que o exame do CRC abrange diversos temas relacionados à contabilidade, como contabilidade geral, legislação tributária, ética profissional, entre outros. “A aprovação no exame é um indicativo de que nós possuímos a formação necessária e estamos aptos a atuar na área contábil com responsabilidade e competência”, celebra. 

A estudante relata que o preparatório ministrado pela professora Gislaine deixou a turma mais confiante e preparada para realizar a prova. “Conquistar a aprovação no CRC antes de finalizar o curso é uma grande realização! Traz uma sensação de alívio e motivação, pois demonstra que estamos preparados para os desafios da profissão. Além disso, essa conquista aumentou minha confiança  e me deixou mais animada para a fase final da faculdade”, conta. 

Para a professora, ver os alunos passarem no exame é extremamente gratificante e emocionante. “Isso confirma que o esforço, a dedicação e a metodologia de ensino que adotamos realmente fazem a diferença. Esse sucesso é também um reflexo do impacto positivo do colegiado altamente qualificado de Ciências Contábeis”, expressa. 

“Testemunhar essa conquista antecipada não só reforça a confiança dos alunos em suas próprias capacidades, mas também valida meu trabalho como educadora. É um orgulho imenso saber que contribuí para a formação de profissionais competentes e prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, finaliza Gislaine. 

O coordenador do curso, Eudiman Heringer, comemora junto com os alunos. “Ver nossos estudantes alcançando este marco significativo antes mesmo de se formarem é motivo de grande orgulho para toda a instituição. Isso reflete não apenas a qualidade dos nossos alunos, mas também o empenho dos professores. Continuaremos a fornecer o suporte necessário para que nossos alunos alcancem seus objetivos profissionais e se destaquem no mercado de trabalho”, conclui. 























1770928474.jpg
Recesso acadêmico e administrativo
12
Fevereiro
2026 Cascavel
1770762701.jpeg
Egressa de Fonoaudiologia conquista primeiro lugar em residência multiprofissional
10
Fevereiro
2026 Cascavel
1770683485.jpg
NOTA DE PESAR
09
Fevereiro
2026 Cascavel
1770673702.jpeg
Direito na FAG Toledo é aprovação na OAB e sucesso na carreira Jurídica
09
Fevereiro
2026 Toledo
1770383059.jpeg
Centro Universitário FAG traz inovação e ciência ao Show Rural Coopavel
06
Fevereiro
2026 Cascavel
1770311640.jpeg
Docentes de Educação Física participam de reunião sobre os Jogos Universitários Paranaenses em Curitiba
05
Fevereiro
2026 Cascavel
1770249606.jpeg
Coordenadores do PIBID alinham metas e ações para o ano de 2026
04
Fevereiro
2026 Cascavel
1770240648.jpeg
Semana Pedagógica inicia com apresentação do calendário acadêmico na FAG Toledo
04
Fevereiro
2026 Toledo
1770239921.jpeg
Acadêmica de Fonoaudiologia é aprovada em concurso público ainda na graduação
04
Fevereiro
2026 Cascavel
1770149795.jpeg
Arquitetura e Urbanismo amplia acervo bibliográfico do Centro FAG
03
Fevereiro
2026 Cascavel
1770130841.jpg
FAG Toledo está com matrículas abertas para nova turma de Publicidade e Propaganda
03
Fevereiro
2026 Toledo
1770067017.jpeg
FAG Toledo homenageia alunos que se destacaram na graduação
02
Fevereiro
2026 Toledo