Acadêmicas de Ciências Contábeis ministram oficina para Jovens Aprendizes
Alunas aplicaram conceitos diversos sobre finanças em atividades teóricas e práticas
Nesta segunda-feira (23), as acadêmicas do 4º período de Ciências Contábeis do Centro Universitário FAG, Kassiele Alberti, Luciane Aguiar do Valle Canalli e Suély Budke, sob a supervisão e orientação das professoras Anna Priebe de Avila e Cássia Girotto, ministraram uma oficina sobre Finanças Pessoais durante o curso do Programa de Pré-Aprendizagem Profissional da Fundação Assis Gurgacz.
A iniciativa, parte de um Projeto de Extensão das acadêmicas, tratou sobre noções de orçamento, receitas e despesas, fluxo de caixa pessoal e poupança, além de montar um orçamento simples e prático com os jovens aprendizes. “O objetivo principal dessa oficina é ensinar a importância da gestão pessoal, estimulando os alunos a planejarem seus gastos e a definirem metas financeiras, pensando em conquistar, sem endividamento, sonhos como viagens, imóveis etc.”, ressalta o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Eudiman Heringer.
O coordenador também revela que a oficina foi de grande importância para as acadêmicas, que agregaram atividades no currículo e desenvolveram competências diversas. “Na atualidade o mercado de trabalho exige profissionais dinâmicos, que saibam lidar com desafios práticos e possuam habilidades interpessoais bem desenvolvidas. Neste sentido, as atividades extracurriculares são parte fundamental da formação acadêmica”, elucida.
Programa de Pré-Aprendizagem Profissional
A Fundação Assis Gurgacz realiza oficinas de pré-aprendizagem para adolescentes de 14 a 17 anos com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho e promover o bem-estar social, a convivência familiar e a qualidade de vida dos participantes. As atividades são multidisciplinares, buscando proporcionar uma base sólida para a inserção profissional.
O programa inclui ensinamentos teóricos em áreas como ética, cidadania, informática, comunicação e mercado de trabalho. Além disso, os adolescentes participam de atividades práticas, como entrevistas presenciais e online, e aprendem a elaborar currículos e postá-los em redes sociais.
“Essa iniciativa da Fundação Assis Gurgacz beneficia os adolescentes e suas famílias, propiciando um diferencial na vida desses jovens, contribuindo na formação inicial e direcionando caminhos para os primeiros passos em direção ao mundo do trabalho”, explica Salete Chrun, coordenadora do Setor Social da FAG.
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel