SEADCON: acadêmicos de Administração e Contábeis se aprofundam no empreendedorismo e mercado de trabalho

Semana Acadêmica contou com palestras, gincanas e entrega de certificados intermediários

30/09/2024


Neste mês, entre os dias 24 a 26 de setembro, ocorreu a Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis (SEADCON), que contou com palestras e gincanas que serviram para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos. Além disso, também houve a entrega de certificados intermediários de cada curso.

A experiência foi edificante para os acadêmicos, que puderam aprender mais sobre o mercado de trabalho de suas áreas. “As palestras sobre investimentos e vendas no mercado imobiliário ampliaram nossos conhecimentos e ofereceram uma visão prática do mercado, essencial para meu desenvolvimento pessoal e profissional. Foi uma oportunidade valiosa que contribuiu significativamente para a trajetória de todos os alunos”, conta o acadêmico de Administração Emílio Bernal.

Na primeira noite do evento, os acadêmicos assistiram a uma palestra do sócio-fundador da SVN Investimentos, Caio Copetti, que falou sobre o futuro do mercado financeiro, mercado bancário e investimentos. Além dele, outros representantes da empresa, João Paulo Marques da Silva e Marcelo Muller, apresentaram o programa Trainee, uma oportunidade de os alunos aprenderem sobre a assessoria de investimentos. 

Já na quarta-feira, os alunos participaram de uma palestra sobre posicionamento e construção de uma marca pessoal, ministrada pelo gerente comercial Davis Dutra. “É muito importante, atualmente, que os alunos saibam posicionar a marca que gerenciam, e se posicionar também, de forma clara e objetiva, no mercado de trabalho. A palestra trouxe aos estudantes essa noção que tanto será importante em suas carreiras”, declara.

No último dia, os alunos participaram de dinâmicas, coffee break e receberam os certificados intermediários de cada curso. Os acadêmicos de administração que já completaram os dois primeiros semestres do curso receberam o certificado de auxiliar administrativo; os que completaram quatro semestres, receberam o de assessor de gestão empresarial; e os que terminaram o sexto período, foram certificados como administradores sênior.

Os certificados intermediários de Ciências Contábeis foram: analistas de curso, para os alunos que têm os 2 primeiros períodos completos; analista de recursos humanos, para os que têm 4 períodos completos; e assessor em estratégias organizacionais, para os que já terminaram seis períodos.

Para o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Eudiman Heringer, as palestras e encontros são uma oportunidade de os acadêmicos saírem da rotina de estudos e verem os conhecimentos serem aplicados na prática. “Organizamos a semana acadêmica justamente para que os alunos tenham contato com profissionais já estabelecidos no mercado de trabalho e entendam como ele funciona”, afirma.

1774554544.jpeg
Centro FAG abre pré-seleção para atletas participarem dos Jogos Universitários do Paraná
26
Março
2026 Cascavel
1774553884.jpeg
Acadêmicos de Educação Física iniciam estágio obrigatório na Sports School Colégio FAG
26
Março
2026 Cascavel
1774548755.jpeg
Acadêmico de Medicina da FAG recebe prêmio de melhor apresentação em congresso internacional em Paris
26
Março
2026 Cascavel
WhatsApp Image 2024-11-21 at 19.07.53 (1) (1).jpeg
Liberadas seis bolsas de iniciação científica da Fundação Araucária à FAG Toledo.
25
Março
2026 Toledo
1774469770.jpeg
Medicina FAG conquista conceito 5 em Reconhecimento do Curso
25
Março
2026 Cascavel
1774468454.jpeg
Coopex divulga edital da Bolsa de Capacitação Docente e Técnico-Administrativo para Mestrado e Doutorado
25
Março
2026 Cascavel
1774458226.jpeg
Acadêmicos do curso de Farmácia realizam visita a indústria farmacêutica
25
Março
2026 Cascavel
1774444949.jpeg
Projeto Formar para Transformar retoma atividades
25
Março
2026 Cascavel
1774400493.jpg
Direito FAG lança edição especial do Vade Mecum em parceria com a Saraiva Jur
24
Março
2026 Cascavel
1774400135.jpeg
Engenharias abrem inscrições para formação da equipe FAG Baja SAE
24
Março
2026 Cascavel
1774395631.jpeg
Engenharias do Centro FAG disponibilizam Curso de Nivelamento em Matemática Básica
24
Março
2026 Cascavel
1774385464.jpeg
Centro FAG adquire materiais de última geração para laboratórios
24
Março
2026 Cascavel