Vestibular de Verão: Centro FAG aguarda 5.829 candidatos neste sábado

Mais de 60 opções de cursos são disputadas por candidatos de nove estados brasileiros

18/10/2024


Neste sábado, 19 de outubro, o Centro Universitário FAG realizará o Vestibular de Verão, recebendo 5.829 candidatos que concorrem às vagas em mais de 60 opções de cursos oferecidos pelo Centro FAG (Cascavel e Toledo) e FAG EAD. O ensalamento pode ser consultado por meio do link, acessível com o e-mail e senha cadastrados na inscrição.

A abertura dos portões, dos blocos que dão acesso às salas de aula, ocorrerá às 13h, e o fechamento será realizado às 14h, horário em que as provas terão início. Os candidatos terão das 14h às 16h para realizar a redação, e das 16h às 18h para responder às questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física e Conhecimentos Gerais.

Entre os cursos mais concorridos, Medicina lidera com 15,3 candidatos por vaga, seguido por Direito, Agronomia, Psicologia e Medicina Veterinária. O processo seletivo atraiu inscrições de candidatos de 250 cidades de nove estados brasileiros: Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Brasília, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso. 

A pró-reitora administrativa do Centro FAG, Jaqueline Gurgacz Ferreira, destaca o papel central do vestibular no crescimento da instituição e na formação dos futuros profissionais. “O Vestibular de Verão é um momento muito importante para nós, pois é através dele que conhecemos as histórias e os sonhos de quem deseja estudar aqui. É sempre um privilégio ver tantos jovens e adultos que acreditam no Centro FAG como o lugar certo para desenvolver suas carreiras e alcançar seus objetivos.”

O reitor do Centro FAG, Assis Gurgacz, também ressalta a abrangência do vestibular, que reúne candidatos de todo o Brasil. “Receber candidatos de tantos estados e cidades mostra que nossa proposta de ensino atrai pessoas de diferentes regiões. Isso nos enche de orgulho e reforça o compromisso de continuar oferecendo uma educação de excelência, que faça a diferença na vida de cada um desses futuros alunos.”

O resultado do Vestibular de Verão será divulgado no dia 23 de outubro, às 17h, no site do Centro FAG. As matrículas terão início no dia 24 de outubro.

Orientações gerais 

Os participantes devem chegar ao campus com uma hora de antecedência. Para realizar as provas é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto; comprovante de inscrição e do pagamento da respectiva taxa. O gabarito deverá ser preenchido com caneta esferográfica azul ou preta. 

Voucher 60%

Os ingressantes que realizarem o vestibular presencial neste sábado (19), e que efetivarem a matrícula, terão desconto de 60% na primeira mensalidade de 2025, exceto para Medicina. 

Passaporte 40+ 

O programa Passaporte 40+, uma iniciativa já consagrada em edições anteriores, mantém-se ativo. Idealizado pelo reitor Assis Gurgacz, este programa oferece descontos nas mensalidades dos cursos de graduação para pessoas com 40 anos ou mais. Por exemplo, quem tem 64 anos receberá um desconto correspondente a essa idade em percentual, aplicável em todas as parcelas do curso, com exceção de Medicina.

FAG 360º: clube de vantagens para acadêmicos

Alunos FAG podem aproveitar as melhores experiências acadêmicas por meio do FAG 360º, um verdadeiro clube de vantagens que inclui qualidade no corpo docente, laboratórios de ponta, estruturas modernas e acesso a excelentes projetos extracurriculares, como estágios e práticas de extensão universitária. O Portal FAG360º apresenta todos os benefícios que o estudante possui ao se matricular na Instituição. Acesse e conheça-os aqui













1773079635.jpeg
Centro de Convivência retoma atividades com a terceira idade
09
Março
2026 Cascavel
1772745556.jpeg
NRI: Inscrições abertas para bolsas parciais de estudo na Europa
05
Março
2026 Cascavel
1772714244.jpg
Secretário de Estado de Moçambique e comitiva visitam Centro Universitário FAG
05
Março
2026 Cascavel
1772667522.jpeg
Inscrições abertas para 9º Startup Garage e Acadêmico Empreendedor
04
Março
2026 Cascavel
1772666399.jpeg
Calouros de Engenharia Civil participam da tradicional Cerimônia do Capacete
04
Março
2026 Cascavel
1772662302.jpg
Coordenador de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico é aprovado para estágio pós-doutoral na Unioeste
04
Março
2026 Cascavel
1772661911.jpeg
Egressa de Fonoaudiologia conquista primeiro lugar em concurso público
04
Março
2026 Cascavel
1772658447.jpeg
Novo Manual de Normas Acadêmicas já está disponível no site do Centro FAG
04
Março
2026 Cascavel
1772587492.jpeg
Cursos de Administração e Ciências Contábeis promovem recepção especial na volta às aulas
03
Março
2026 Cascavel
1772587036.jpeg
Acadêmico compartilha experiência em projeto estratégico com alunos de Administração
03
Março
2026 Cascavel
1772586874.jpg
Centro FAG promove 43ª Semana de Formação Docente com foco em engajamento e transformação acadêmica
03
Março
2026 Cascavel
1772581836.jpg
Bate-papo com egresso marca recepção dos calouros das Engenharias Elétrica e Mecatrônica
03
Março
2026 Cascavel