Projeto Parto: atividade proporciona experiência inesquecível aos acadêmicos de Fotografia

Além de praticar as técnicas, alunas relatam a emoção do momento

09/12/2024


Projeto Parto do curso de fotografia proporciona  aos alunos do 4° período a experiência acompanhar e fotografar o parto de gestantes atendidas pelo SUS no hospital São Lucas

O curso de Fotografia do Centro Universitário FAG promoveu, no último mês, o Projeto Parto voltado às mulheres que ganham os bebês no Hospital São Lucas, pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A professora da disciplina de Fotografia de Parto, Luana Strapasson, explica que essa é uma atividade prática do 4º período. 

Os alunos interessados participaram de um sorteio. Os ganhadores puderam viver a experiência, com orientação da professora. “É um momento único para os acadêmicos, eles puderam registrar esse momento importante para as famílias, que não tem condições financeiras, de uma maneira profissional e cheia de emoção. Além disso, colocaram em prática todo o conhecimento adquirido em  aulas teóricas e tiveram a oportunidade de fazer um portfólio", explica a professora. 

A acadêmica Luana Aparecida Potolan Hahn avalia a atividade como uma experiência incrível. “Eu  pude ver o milagre da vida acontecendo. Fazer parte do projeto foi magnífico, pois as famílias contempladas puderam ter acesso a registros únicos e ficaram muito felizes, foi de grande valia para meu crescimento profissional na área de fotografia de parto, pois são registros marcantes feitos com atenção sob a supervisão da professora Luana, que trabalha de forma muito profissional e com muito amor”. 

Camila Troes Resmini, também acadêmica do curso de Fotografia, conta analisa a oportunidade como transformadora e além do aperfeiçoamento de técnicas. Tudo isso me transformou como fotógrafa e pessoa. Esse Projeto me ensinou a enxergar além das imagens, me ensinou a capturar a essência dos momentos, me mostrando o poder da fotografia quando ela carrega sentimento. Foi um presente para a minha carreira e para o meu coração”. 

Reportagem: Tais Costa, acadêmica do 8º período de Jornalismo. 






1773269599.jpeg
Curso de Direito da FAG Toledo participa do 12º “Procon na Praça”
11
Março
2026 Toledo
1773269377.jpeg
Acadêmicos de Ciências Contábeis da FAG Toledo participam de oficina na ACIT
11
Março
2026 Toledo
1773263334.jpg
Aula Magna de Engenharia de Software aproxima acadêmicos do mercado de tecnologia
11
Março
2026 Cascavel
1773262193.jpeg
Acadêmicos de Biologia se preparam para atividades no Acamp FAG
11
Março
2026 Cascavel
1773230586.jpeg
Pós-Graduação da FAG recebe II Jornada Científica Paranaense de Centro Cirúrgico e Esterilização
11
Março
2026 Cascavel
1773193786.jpg
Aula Magna de Psicologia promove debate sobre ética e desafios da profissão
10
Março
2026 Cascavel
1773193443.jpg
Integração do curso de Enfermagem promove diálogo sobre ética e responsabilidade profissional
10
Março
2026 Cascavel
1773192027.jpeg
Acadêmicos de Ciências Biológicas participam da 2ª edição do BioTrekking
10
Março
2026 Cascavel
1773186630.jpg
Egresso de Medicina do Centro FAG é aprovado em residência em Cirurgia Vascular da UNIFESP
10
Março
2026 Cascavel
1773176714.jpeg
Profissionais do mercado contábil compartilham experiências com acadêmicos do Centro FAG
10
Março
2026 Cascavel
1773172187.jpg
COOPEX divulga edital de aprovação para o PIBID em Educação Física
10
Março
2026 Cascavel
1773079635.jpeg
Centro de Convivência retoma atividades com a terceira idade
09
Março
2026 Cascavel