Curso de Psicologia realiza mesa-redonda alusiva ao Dia Mundial do Autismo
Evento reuniu especialistas para debater a inclusão das pessoas com TEA nas práticas da saúde e na sociedade
Na última quarta-feira (2), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o curso de Psicologia do Centro Universitário FAG realizou um ciclo de palestras e mesas-redondas debatendo a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na sociedade e nas práticas da saúde. Para abordar o assunto, foram convidadas as psicólogas Solange Pereira de Souza, Cintia Ribeiro, Dhiessica Vigano, Bruna Hunrath, Debora Zarth e Rosely Barbosa.
A professora Patricia Schnaufer, que organizou o evento, elucida que o intuito era promover o diálogo sobre o TEA. “O objetivo desse encontro foi provocar reflexões profundas sobre o lugar das pessoas com TEA na sociedade e nos serviços de saúde. Acreditamos que, ao promover esse tipo de diálogo com profissionais experientes e com diferentes vivências, contribuímos para a formação de psicólogos mais conscientes, empáticos e preparados para atuar com responsabilidade social”, explica.
A coordenadora do curso, Claudia Barbosa, destaca a relevância de eventos como esse na formação dos alunos. “Momentos como esse reforçam o nosso compromisso com uma formação crítica e humanizada. O autismo ainda carrega muitos estigmas, e eventos como esse são essenciais para que nossos alunos compreendam a importância da escuta, do acolhimento e da construção de práticas inclusivas em todos os espaços”, conclui.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel