Ensino Fundamental II participa de aulas em laboratório
Alunos puderam vivenciar na prática as descobertas da ciência
Entre os dias 24 de março e 4 de abril, os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio FAG participaram de diversas atividades práticas nos laboratórios do Centro Universitário FAG. Essas aulas, realizadas em espaços especializados, permitiram que os estudantes aplicassem na prática os conceitos abordados em sala de aula, ampliando sua compreensão dos conteúdos e despertando o interesse pela ciência.
Os alunos do 6º ano realizaram experimentos no laboratório de Química I, onde puderam explorar as propriedades específicas da matéria e observar diferentes reações. A atividade foi uma oportunidade dos estudantes visualizarem na prática as transformações físicas e químicas dos reagentes, tornando o conteúdo mais dinâmico e acessível.
No laboratório de Microscopia IV, os alunos do 7º ano exploraram os Reinos Protoctista e Fungi. Durante a atividade, observaram os protozoários e diferentes espécies de fungos ao microscópio, discutindo suas funções no ecossistema e suas aplicações na indústria farmacêutica e alimentícia.
O 8º ano participou de uma aula no laboratório de Anatomia III, onde estudaram o sistema reprodutor humano e o desenvolvimento embrionário a partir de modelos anatômicos. A aula prática permitiu aos alunos uma visão mais detalhada das estruturas anatômicas e das fases do desenvolvimento do embrião, facilitando a compreensão de conceitos.
No laboratório de Bioquímica, os alunos do 9º ano exploraram a densidade dos líquidos e realizaram experimentos sobre as reações químicas da matéria. Observando as substâncias em diferentes condições, os estudantes puderam entender de forma mais clara os processos químicos, a separação de misturas e suas aplicações no cotidiano.
Evelin Müller, professora de Ciências, responsável pelas atividades, ressaltou a oportunidade de usar os laboratórios como um diferencial do Colégio FAG. “Oportunizar aos alunos a realização de aulas práticas é de extrema importância para a efetiva aprendizagem dos conteúdos. A possibilidade de usufruir da ampla estrutura universitária com os alunos permite a realização de aulas que desenvolvem desde cedo o contato deles com o mundo científico e também a proximidade com o Ensino Superior”, declara.
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo