Conexão Docente: professores debatem o futuro do ensino-aprendizagem
Encontros ocorreram presencialmente e de forma remota para melhor se encaixarem na rotina dos educadores
Entre os dias 02 e 08 de abril, o Centro Universitário FAG promoveu o "Conexão Docente 2025-1", evento voltado à capacitação de seus professores. Com o tema "Fronteiras do Amanhã: Explorando o Futuro da IA e do Ser Humano", o objetivo foi discutir o impacto da Inteligência Artificial (IA) e da Inteligência Humana (IH) no ensino superior, refletindo sobre as possibilidades e os desafios dessas tecnologias.
Os encontros ocorreram em formatos presencial e online, com diferentes horários para atender à agenda dos docentes. O evento é uma ação semestral da FAG, consolidada como um momento de atualização, formação contínua e troca de experiências entre os docentes da Instituição. Em edições anteriores, abordou temas como o impacto das novas tecnologias na educação e novas metodologias de ensino.
Lenir Luft Schmitz, coordenadora do NAD (Núcleo de Apoio ao Docente), ressalta o papel do Centro FAG no aprimoramento de seus professores. “Estamos sempre em transformação. A sociedade tem mudado cada vez mais e precisamos qualificar nossos professores para que eles possam lidar com essas mudanças, sem perder a essência da atuação docente" , declara.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel