Alunos de Psicologia realizam visita técnica ao Hospital São Lucas
Atividade faz parte do Projeto Integrador do curso
No dia 09 de abril, os acadêmicos do 6º período do curso de Psicologia do Centro Universitário FAG visitaram o Hospital São Lucas. Acompanhados pelas professoras Laís Raycik e Aryane Matioli, os alunos foram recebidos pela psicóloga Helena Gurgacz, que compartilhou sua trajetória e desafios dentro do ambiente hospitalar.
A visita, parte do Projeto Integrador do curso, foi uma oportunidade para unir a visão teórica e prática, inspirando futuros caminhos profissionais. A professora Laís explica que a vivência ampliou a compreensão sobre a complexidade das relações humanas no ambiente hospitalar. “Os alunos tiveram a oportunidade de entender a necessidade dos perfis mais adequados para cada posição de trabalho, as estratégias de desenvolvimento e reconhecimento que são utilizadas para favorecer a retenção de profissionais diante de um cenário tão competitivo”, detalha a docente.
A coordenadora do curso, professora Cláudia Barbosa, destaca a relevância da ida dos acadêmicos até o Hospital. “Entendo que a visita técnica ao Hospital São Lucas é muito valiosa para que os acadêmicos aproximem a teoria da prática, conhecendo de perto a atuação de profissionais em contextos reais. Tenho certeza que irá somar muito para os próximos passos de cada um em sua carreira acadêmica e profissional”, expressa.
Para as professoras, a atividade foi um grande sucesso. “Ter a oportunidade de visualizar a atuação do psicólogo, sem dúvida, é uma experiência que marca a jornada acadêmica e fortalece a construção da identidade profissional”, conclui Laís.
Reportagem por Leonado Cooper Maciel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel