6º Ciclo de Formação Docente de Medicina incentiva aprimoramento dos professores
Encontros debateram sobre o aprendizado dos estudantes e abordagens de feedback
Entre os dias 22 e 23 de abril, os professores e colaboradores ligados ao curso de Medicina, como coordenadores e assessores, participaram das palestras do 6º Ciclo de Formação Docente específica do curso, que tem como objetivo aprimorar as práticas pedagógicas dos professores e contribuir para a formação de médicos ainda mais qualificados.
Nesta edição, que contou com encontros no Centro FAG, no Hospital São Lucas e na modalidade virtual, a principal temática debatida foi a inclusão dos alunos neurodivergentes no Ensino Superior, destacando também o papel do feedback no desenvolvimento dos acadêmicos.
O primeiro dia de encontros contou com a participação do Doutor Kleber Fernando Pereira, professor da Universidade Federal do Paraná e que desenvolve estudo sobre neurodivergentes. Em suas palestras, destacou as divergências nas formas de aprendizado desses estudantes e possíveis abordagens e posturas dos profissionais.
A Dra. Patrícia Tempski, coordenadora do Centro de Educação Médica da USP, realizou uma palestra virtual com o tema “O feedback na educação médica: contribuindo com o desenvolvimento pessoal e profissional”, no dia 23.
Para a coordenadora do NAD, professora Lenir Luft Schmitz, encontros como este reforçam o compromisso da Instituição com a formação contínua dos seus profissionais. "Esses momentos são fundamentais para que nossos docentes e colaboradores possam refletir sobre suas práticas, trocar experiências e se fortalecer como equipe. O NAD tem justamente esse papel: apoiar, incentivar e promover o desenvolvimento contínuo de quem faz a educação médica acontecer”, declara.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel