Coordenador dos cursos de Publicidade e Design Gráfico apresenta artigo sobre “Publicidade Menor” no Intercom Nacional
Pesquisa analisa como as práticas publicitárias menores influenciam na produção de sentido e construção de narrativas publicitárias
Na última semana, o professor Alex Carmo, coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico do Centro Universitário FAG, apresentou no Intercom Nacional 2025, na edição remota, o primeiro artigo de seu novo projeto de pesquisa, que discute práticas publicitárias fora da grande mídia.
O estudo, iniciado no começo do ano, foi aprovado recentemente, e é intitulado “Publicidade Marginal: Uma proposta teórico-metodológica para análise das práticas publicitárias menores”. A pesquisa busca compreender como essas práticas, embora distantes do circuito tradicional da mídia de massa, exercem influência significativa na produção de sentidos e na construção de narrativas publicitárias.
O coordenador destaca que, além de contribuir para o avanço científico, o projeto também fortalece sua atuação em sala de aula, aproximando teoria e prática. “Este é apenas o início do projeto. O artigo é a primeira etapa de uma pesquisa que deve durar pelo menos dois anos. Meu objetivo é criar as bases metodológicas para explicar o conceito de Publicidade Menor. Depois, pretendo incluir novos pesquisadores e alunos no desenvolvimento do estudo”, explica.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel