Equipe de Direito FAG está entre as 16 melhores do Brasil no I Moot de Direitos Humanos da OAB Paraná
Competição reuniu mais de 60 grupos de instituições de todo o país
O curso de Direito do Centro Universitário FAG alcançou destaque nacional ao classificar sua equipe entre as 16 melhores do Brasil no I Moot de Direitos Humanos da OAB Paraná, competição acadêmica que reuniu mais de 60 grupos de instituições de todas as regiões do país.
O torneio, que simula um julgamento perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos, tem como base um caso hipotético elaborado pela jurista Flávia Piovesan, e busca promover a reflexão crítica e a aplicação prática do Direito Internacional dos Direitos Humanos.
A equipe FAG é composta pelas acadêmicas Joana Andrade (10º período) e Juçara Duarte (4º período), como oradoras; Juliana Giasson (4º período) e Davi Reis (3º período), como pesquisadores; sob orientação do professor Lucas Oliveira, do eixo de Direito Constitucional.
Na primeira fase da competição, os participantes foram avaliados pela elaboração de um memorial escrito, considerando critérios como clareza argumentativa, domínio da doutrina e jurisprudência, e raciocínio jurídico. Com a aprovação, os representantes da FAG avançam para a próxima etapa, que inclui as rodadas de sustentação oral, Preliminares, Semifinais e Final, a serem realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, em Curitiba (PR).
De acordo com a coordenadora do curso, Viviana Bianconi, o resultado reflete o comprometimento dos estudantes e o nível de excelência do curso. “É uma conquista que demonstra o amadurecimento acadêmico dos nossos alunos e a importância do incentivo à pesquisa e à prática jurídica desde a graduação”, destaca.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel