Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo iniciam projeto de responsabilidade social em Espigão do Iguaçu
Projeto é desenvolvido por estudantes do 6º período do curso
Na última semana, o Estúdio de Arquitetura do Centro Universitário FAG deu início a um projeto de responsabilidade social no município de Espigão do Iguaçu. O estudo tem como objetivo a revitalização da Escola Municipal Espigão Alto e está sendo desenvolvido pelos acadêmicos do 6º período do curso de Arquitetura e Urbanismo: Jean Gehlen, Renata Fonseca, Sofia Toaldo e Elis Berta, sob a orientação da docente Renata Esser.
Durante a reunião de início do projeto, estiveram presentes o ex-vereador Márcio Rohden e os vereadores Wanderlei Felipe de Oliveira e Antônio Petry, que apresentaram as principais demandas da escola e destacaram pontos que precisam ser contemplados no projeto de revitalização.
Para a professora Renata Esser, a iniciativa representa uma oportunidade única de integração entre teoria e prática. "Projetos como esse permitem que nossos acadêmicos coloquem em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, enquanto contribuem de forma significativa para a comunidade. É gratificante ver o entusiasmo dos alunos em propor soluções que realmente farão a diferença para a escola e para os estudantes de Espigão do Iguaçu", afirma a docente.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel