Programa Link FAG consolida novo formato com grandes nomes do jornalismo
Projeto une telejornal tradicional com análise especializada ao vivo
O programa Link FAG, produzido pelos acadêmicos do 6º período de Jornalismo do Centro Universitário FAG, apresenta novo formato ao longo do semestre, já com 6 edições. Desenvolvido sob idealização e orientação do professor Luiz Sonda, o formato combina telejornal com notícias da região com análise ao vivo de profissionais conceituados.
A trajetória inclui participações de destaque: o jornalista Valdinei Rodrigues; o jornalista e presidente da ABTU (Associação Brasileira de Televisões Universitárias), Francisco Machado Filho; e as jornalistas Vanice Fiorentin, Beatriz Frehner , Deborah Evangelista e Wilson Soler. A jornalista Antoniella Orlandi também contribuiu, participando como especialista no programa-teste, realizado antes da estreia oficial e com objetivo de pensar ajustes no formato.
Para a acadêmica Amanda Dalla Costa, a troca com profissionais é fundamental. "Ter o trabalho avaliado por quem atua na área há anos traz a visão do cotidiano que precisamos. Saber onde acertamos e onde podemos melhorar agrega muito na nossa formação".
Para o professor Luiz Sonda, o novo formato busca, além do contato com a produção ao vivo, o contato com profissionais com diferentes perspectivas e trajetórias. “O erro faz parte do aprendizado, e os alunos poderem ter esse retorno de jornalistas de referência, com certeza contribui para o amadurecimento profissional e confiança dos acadêmicos”.
Transmitido às terças-feiras pelo canal do YouTube ComFAG, o projeto coloca os acadêmicos em contato direto com as demandas e exigências do mercado de trabalho jornalístico.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel