Ideias que transformam e inspiram marcam o 1º Summit do Colégio FAG

Feira empreendedora reuniu 14 equipes em uma noite de pitches, inovação e experiências práticas na Escola de Negócios

13/11/2025


O Colégio FAG realizou, na última quarta-feira, o 1º Summit, sua feira empreendedora, evento que reuniu 14 equipes da Escola de Negócios em uma jornada dedicada à criatividade, ao empreendedorismo e à inovação. As propostas foram desenvolvidas ao longo do semestre sob orientação da professora Graci Schubert, culminando em uma noite de pitches avaliados por um corpo de jurados experientes, que analisou cada projeto considerando originalidade, viabilidade e impacto.

Os projetos foram expostos no Ginásio da Instituição, onde foram apresentados para acadêmicos do Centro FAG, visitantes externos e para os familiares dos alunos. Para o diretor do Colégio FAG, Gabriel Paiva, o Summit representa mais do que uma atividade curricular. “Ver nossos estudantes propondo soluções reais e com tanta maturidade é inspirador. Esse evento mostra o quanto a educação ganha força quando oferece espaço para que as ideias floresçam.”

A professora Graci Schubert, responsável pela Escola de Negócios, destaca o aprendizado construído no processo. “Mais do que apresentar um projeto, os alunos viveram etapas essenciais do desenvolvimento empreendedor: pesquisa, validação, prototipagem e pitch. O crescimento deles durante o semestre foi notável”, expressa.

Após a avaliação dos jurados, os alunos foram premiados. O 1º lugar ficou com a estudante Helena Menezes; o 2º com Jade Sauer e Maria Helena Gomes; e o 3º com Pedro Lucas Kuhl. 

Emocionada com a conquista, Helena Menezes celebra os resultados. “Fiquei muito emocionada ao ouvir meu nome. Ver minha ideia reconhecida me deixa muito feliz e motivada a continuar. É um sentimento que eu nunca vou esquecer.”

O diretor de inovação do Centro FAG, Mark Reginatto, destaca a relevância de iniciativas que estimulam o protagonismo estudantil. “Quando incentivamos o empreendedorismo desde cedo, criamos um ambiente onde o jovem entende que pode construir, testar e transformar ideias em soluções reais. Esse tipo de vivência forma estudantes mais confiantes, criativos e preparados para os desafios do futuro”, conclui.


1775004271.jpeg
Centro FAG recebe lançamento de livro que transforma 40 anos de ensino em conhecimento acessível
31
Março
2026 Cascavel
1774988398.JPG
Aula Magna de Direito na FAG Toledo aborda proteção jurídica de grupos vulneráveis
31
Março
2026 Toledo
1774919336.jpg
Curso de Jornalismo do Centro FAG recebe assessora de imprensa da Eurofarma Stock Car em Aula Inaugural
30
Março
2026 Cascavel
1774917488.jpg
Centro FAG e APAE Cascavel promovem palestra sobre inclusão e Síndrome de Down
30
Março
2026 Cascavel
1774915677.jpg
Setor Social da FAG promove palestra com pais de participantes do Programa Jovem Aprendiz
30
Março
2026 Cascavel
1774912832.jpeg
Egresso do curso de Ciências Contábeis é aprovado no Mestrado na Unioeste
30
Março
2026 Cascavel
1774903749.jpeg
Zênite: startup desenvolvida no Centro FAG conquista premiação no 36º Congresso Brasileiro de Zoologia
30
Março
2026 Cascavel
1774903641.jpeg
Aula Magna da FAG Toledo debate empregabilidade com gestores da Coamo e Prati-Donaduzzi
30
Março
2026 Toledo
1774903343.jpeg
Projeto de extensão “Horta na Comunidade” une cursos de Agronomia e Psicologia do Centro FAG
30
Março
2026 Cascavel
1774902660.jpeg
Professor do Centro Universitário FAG conclui doutorado em Educação
30
Março
2026 Cascavel
1774902379.jpg
Curso de Direito promove 2º Papo Jurídico com foco em concursos públicos
30
Março
2026 Cascavel
1774554544.jpeg
Centro FAG abre pré-seleção para atletas participarem dos Jogos Universitários do Paraná
26
Março
2026 Cascavel