Ideias que transformam e inspiram marcam o 1º Summit do Colégio FAG
Feira empreendedora reuniu 14 equipes em uma noite de pitches, inovação e experiências práticas na Escola de Negócios
O Colégio FAG realizou, na última quarta-feira, o 1º Summit, sua feira empreendedora, evento que reuniu 14 equipes da Escola de Negócios em uma jornada dedicada à criatividade, ao empreendedorismo e à inovação. As propostas foram desenvolvidas ao longo do semestre sob orientação da professora Graci Schubert, culminando em uma noite de pitches avaliados por um corpo de jurados experientes, que analisou cada projeto considerando originalidade, viabilidade e impacto.
Os projetos foram expostos no Ginásio da Instituição, onde foram apresentados para acadêmicos do Centro FAG, visitantes externos e para os familiares dos alunos. Para o diretor do Colégio FAG, Gabriel Paiva, o Summit representa mais do que uma atividade curricular. “Ver nossos estudantes propondo soluções reais e com tanta maturidade é inspirador. Esse evento mostra o quanto a educação ganha força quando oferece espaço para que as ideias floresçam.”
A professora Graci Schubert, responsável pela Escola de Negócios, destaca o aprendizado construído no processo. “Mais do que apresentar um projeto, os alunos viveram etapas essenciais do desenvolvimento empreendedor: pesquisa, validação, prototipagem e pitch. O crescimento deles durante o semestre foi notável”, expressa.
Após a avaliação dos jurados, os alunos foram premiados. O 1º lugar ficou com a estudante Helena Menezes; o 2º com Jade Sauer e Maria Helena Gomes; e o 3º com Pedro Lucas Kuhl.
Emocionada com a conquista, Helena Menezes celebra os resultados. “Fiquei muito emocionada ao ouvir meu nome. Ver minha ideia reconhecida me deixa muito feliz e motivada a continuar. É um sentimento que eu nunca vou esquecer.”
O diretor de inovação do Centro FAG, Mark Reginatto, destaca a relevância de iniciativas que estimulam o protagonismo estudantil. “Quando incentivamos o empreendedorismo desde cedo, criamos um ambiente onde o jovem entende que pode construir, testar e transformar ideias em soluções reais. Esse tipo de vivência forma estudantes mais confiantes, criativos e preparados para os desafios do futuro”, conclui.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel