Docente e egresso do curso de Educação Física realizam lançamento de livro sobre LaLiga

Autores apresentaram a obra aos acadêmicos e professores do curso

18/11/2025


Na noite desta segunda-feira (17), acadêmicos e professores do curso de Educação Física do Centro Universitário FAG participaram do lançamento do livro “Simplesmente LaLiga: uma das maiores ligas de futebol do mundo”, escrito pelo docente Everton Paulo Roman e pelo egresso João Pedro Conte, com prefácio do jornalista da ESPN, Luiz Carlos Largo.

Durante o evento, os autores apresentaram os bastidores da obra, que traz um panorama amplo da liga espanhola: sua estrutura, evolução, principais confrontos, personagens marcantes e curiosidades que ajudaram a transformar a LaLiga em um dos maiores campeonatos do mundo.

A conversa foi mediada pelo coordenador do curso de Educação Física, Vitor Cesar Moreira, que destacou a relevância da obra para a formação dos futuros profissionais. “É muito significativo quando um professor e um egresso unem conhecimento acadêmico e vivência esportiva para produzir algo que impacta a comunidade acadêmica. Esse livro aproxima nossos alunos de um universo que vai muito além das quatro linhas: gestão, cultura, mercado e metodologia”, afirma.

O professor e coautor Everton Paulo Roman ressaltou a importância de trazer ao ambiente universitário temas que conectam teoria e prática. “A LaLiga é uma organização que se tornou referência mundial, tanto no aspecto esportivo quanto no administrativo. Nosso objetivo foi traduzir essa complexidade de forma acessível, trazendo conteúdo atual, mas também criando pontes para discussões mais profundas”, explica.

O egresso João Pedro Conte celebra o retorno à instituição e a oportunidade de compartilhar o projeto com os atuais estudantes. “Escrever este livro foi uma experiência transformadora. Voltar à FAG para apresentá-lo é fechar um ciclo e, ao mesmo tempo, abrir novas portas para quem está começando. Queremos que os alunos percebam que produções como essa são possíveis quando se une paixão, método e dedicação”, disse.


1763555164.jpg
Sala das Emoções oferece experiência imersiva no Centro Universitário FAG
19
Novembro
2025 Cascavel
1763487652.jpeg
Professor de Direito do Centro FAG obtém título de Doutor com tese sobre Neurociência e Processo Judicial
18
Novembro
2025 Cascavel
IMG_8427 (1).JPG
City Farm FAG: Setor da Agroindústria incentiva pequenos produtores
18
Novembro
2025 Cascavel
1763415769.jpeg
Alunos de Direito da FAG Toledo comemoram aprovação na OAB
17
Novembro
2025 Toledo
1763413289.jpg
Prêmio Saber: confira os horários das apresentações dos trabalhos
17
Novembro
2025 Cascavel
1763404373.jpg
Recesso acadêmico e administrativo
17
Novembro
2025 Cascavel
1763077393.jpeg
FAG Toledo divulga resultado oficial dos projetos vencedores do Summit de Inovação
13
Novembro
2025 Toledo
1763076925.jpeg
Feira do Empreendedorismo mostra potencial e organização dos alunos da FAG Toledo
13
Novembro
2025 Toledo
1763070063.jpg
Criatividade e técnica marcam Projeto Charrete 2025
13
Novembro
2025 Cascavel
1763066769.jpeg
Summit da FAG Toledo reúne inovação e desenvolvimento social em projetos acadêmicos
13
Novembro
2025 Toledo
1762995044.jpg
Acadêmicos de Educação Física participam da capacitação do Verão Maior Paraná
12
Novembro
2025 Cascavel
1762994146.JPG
6º Summit FAG abre as portas do empreendedorismo e do mercado para acadêmicos
12
Novembro
2025 Cascavel