Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
Projeto realizado em parceria com o curso de Pedagogia do Centro FAG leva educação básica para capacitar profissionais
O Centro Universitário FAG realizou, na última semana, a primeira certificação para os participantes do Formar para Transformar, projeto que leva educação básica e alfabetização aos colaboradores, possibilitando seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Os certificados marcam a conclusão de diferentes etapas do ensino, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio. O projeto, que continuará no próximo ano com ainda mais atividades e conhecimentos, é realizado por meio de uma parceria entre a Coordenação de Pesquisa e Extensão (COOPEX), o setor de Recursos Humanos e o curso de Pedagogia; e é ofertado de forma gratuita durante o horário de expediente.
Vera Lucia Monteiro, colaboradora da zeladoria, conta que o projeto abriu novas portas para ela. “Estou muito feliz com essa oportunidade de estudar com o incentivo da Instituição e de pessoas que me ajudaram bastante. Pretendo terminar meus estudos junto das minhas colegas, e agradeço muito à FAG pelo incentivo”, comemora.
A professora Cristina Carneiro, do curso de Pedagogia, celebrou o momento com seus alunos. “É muito emocionante ver nossos alunos recebendo essa certificação sabendo dos desafios que eles enfrentaram e dos ganhos que eles obtiveram. Parabenizo a todos nesse momento especial e agradeço imensamente pelo acolhimento comigo”, expressa.
Além da certificação, os colaboradores foram parabenizados pela Direção da Instituição. “É muito importante que vocês sintam orgulho de suas trajetórias, de quem vocês são e de quem estão lutando para se tornar. A educação é importantíssima, e sempre é o momento certo para estudar, porque o conhecimento é algo que ninguém pode tirar de nós. Espero que cada um de vocês termine o curso e vá além, buscando a graduação. Podem contar com nosso apoio sempre”, expressou a pró-reitora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira.
A psicóloga e organizadora do projeto, Carolaine Afonso, do RH da Instituição, comemora a conquista dos profissionais. “O Formar para Transformar é muito importante porque valoriza os nossos funcionários e possibilita mais autonomia, crescimento pessoal e profissional. Além disso, nós pudemos perceber a superação dos colaboradores, o engajamento e o fortalecimento do vínculo entre equipes, o que enriquece muito o clima organizacional”, explica.
Para Janete Mendonça de Souza, também do setor da zeladoria, o certificado é, mais do que uma conquista, um sonho se tornando realidade. “Estou gostando muito do projeto, porque não sei ler, então todos me incentivaram muito. Fiquei com vergonha no começo, mas agora estou adorando mesmo. Quero que dê tudo certo, porque quero aprender a ler. Agradeço a todos pela oportunidade”, conclui.
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel