Centro Universitário FAG traz inovação e ciência ao Show Rural Coopavel
Espaço dedicado ao City Farm FAG, Pós-Graduação e outros setores da Instituição convida visitantes a conhecerem as possibilidades que a FAG oferece
O Centro Universitário FAG marca presença no Show Rural Coopavel 2026. Localizado na esquina da rua K com a rua 7, o estande apresenta um espaço dedicado ao City Farm FAG, evento de inovação, mercado e pesquisa, além de áreas de apresentação de cursos de graduação e pós-graduação e iniciativas da Instituição.
Para a 38ª edição, o estande da FAG ficou maior. Com 1200 m² de área total e 600 m² de local de atendimento, o espaço se prepara para receber ainda mais visitantes. Josimar Xavier, encarregado do setor de eventos, explica que a estrutura foi modificada para melhor receber o público. “O espaço está maior, mais completo para receber os visitantes. Teremos wifi liberado, e todos estarão se empenhando para melhor receber a todos e para apresentar tudo que a FAG oferece”.
O aumento também é resultado do crescimento de outro evento do agronegócio: o City Farm FAG, cuja 6ª edição ocorre entre os dias 26, 27 e 28 de novembro de 2026. A área apresenta as possibilidades de aperfeiçoamento profissional, publicação de pesquisas, entretenimento e networking oferecidos pela feira.
Alguns cursos receberão os visitantes com apresentações e atividades. Medicina Veterinária participará com mesas cirúrgicas e demonstrações nas áreas de clínica cirúrgica, anatomia e reprodução. Agronomia levará caixas entomológicas com insetos pragas e benéficos e uma demonstração sobre germinação de sementes. Ciências Biológicas apresentará animais como serpentes, aranhas, escorpiões, anfíbios, abelhas nativas, espécies marinhas e animais taxidermizados. Enfermagem e Farmácia oferecerão aferição de pressão e glicemia, com orientações sobre hipertensão e diabetes. Já Fisioterapia e Estética e Cosmética estarão na unidade móvel com atendimentos de Terapia Manual e Fisioterapia Dermato Funcional, incluindo limpeza de pele.
Também no estande, a Pós-Graduação da FAG estará apresentando as possibilidades de desenvolvimento com os cursos de especialização e os de aperfeiçoamento profissional. O Start FAG, núcleo de empreendedorismo da FAG, apresentará iniciativas de inovação desenvolvidas pelos acadêmicos da instituição, além dos possíveis apoios que o núcleo oferece aos projetos.
Vestibular Agendado
Como oportunidade aos interessados nos cursos de graduação do Centro FAG, a Instituição oferecerá aos visitantes a possibilidade de realização do Vestibular Agendado, possibilidade de ingresso imediato à todos os cursos, exceto Medicina. Para a realização é necessário apresentar um documento com foto e disponibilizar um número para contato para recebimento do resultado e orientações a respeito do processo de matrícula.
Show Rural Digital e Hackathon
Assim como em edições anteriores, alunos e professores do Centro FAG, apoiados pelo Start FAG, participarão da maratona empreendedora da feira, o Hackathon. Ao todo serão 15 representantes da Instituição. Além disso, professores e equipe do setor participarão de painéis no Show Rural Digital, conversando com iniciativas e lideranças da região sobre inovação no agronegócio.
2026 Cascavel
2026 Cascavel
2026 Toledo
2026 Cascavel
2026 Cascavel
2026 Toledo
2026 Toledo
2026 Toledo
2026 Cascavel
2026 Toledo
2026 Cascavel
2026 Toledo