Iniciam as provas do Vestibular de junho do Centro FAG
Portões foram fechados às 14 horas e os candidatos começaram a prova
Os mais de 6 mil candidatos inscritos no Vestibular de junho do Centro FAG começaram a fazer as provas às 14h. Os portões foram fechados e a partir de agora ninguém mais entra nas salas. Antes do início, a movimentação foi intensa. Mesmo com muito barulho e agitação, foi possível encontrar alunos dando uma última revisada no conteúdo, como a Caroline Cunico, de 17 anos, que viajou dez horas de carro para vir de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, à Cascavel.
Caroline conta que escolheu o Centro FAG para prestar vestibular porque uma amiga que estuda no Centro elogiou, disse que os professores são muito bons, e os laboratórios de anatomia, excelentes. "As dez horas de viagem valeram à pena, achei o campus muito bonito, com certeza viria estudar aqui", afirma. Ela já fez outros vestibulares como teste antes, e sabe que o Centro FAG mostra que querem os melhores. Lendo as leituras obrigatórias, pode notar a valorização que a Instituição dá ao Paraná, escolhendo autores daqui, sendo muitos deles, cascavelenses. "Achei bem diferente e estou amando", complementa.
E não foi só a Caroline que veio de longe, o curso Fleming Medicina, de Passo Fundo - RS, trouxe três ônibus lotados de vestibulandos. Guilherme Valdemarca, 20 anos, disse que escolheu o Centro FAG pela referência e qualidade. Ele ainda comenta que a prova tem a "fama" de ser difícil, mas espera a aprovação no vestibular.
A coordenadora do cursinho Fleming, Magali Pagnoncelli, 52 anos, conta que é tradição vir para o Centro FAG, todos os anos marcam presença aqui. Ela fica feliz porque o resultado dos alunos é sempre positivo. O que encanta Magali é a recepção, sempre muito calorosa. "Recebem os vestibulandos com carinho e respeito inigualáveis. Nos sentimos em casa", afirma.
O colégio Anglo, de Cascavel, também marcou presença no vestibular. Vieram todas as turmas de Ensino Médio e Pré-médio da escola, e quem conversou com a gente foi o Luciano Inomata, que tem 17 anos, e escolheu um dos três novos cursos que a instituição oferece. A expectativa de Luciano, que vai prestar vestibular para Fotografia, é se concentrar na prova para tirar uma boa nota. "A FAG tem muitos recursos, estrutura boa e muitas opções de curso para eu escolher".
A Vitória Kruger, de 16 anos, vai prestar vestibular para Medicina. Ela disse que gosta do campus, que aqui tem estrutura. Sobre a expectativa, acredita que a prova estará difícil, mas veio preparada.
As provas estão acontecendo em vários blocos do campus. Com duração de quatro horas, a prova é dividida em duas partes: Redação e Questões específicas. A Redação será realizada no horário das 14h às 16h, e a Parte II - que compreende questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física e Conhecimentos Gerais - será das 16h às 18h. O formulário de respostas só poderá ser entregue uma hora depois do início.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel