Datas que vendem: O papel da publicidade em datas comemorativas
"Datas que Vendem: O Papel da Publicidade em Datas Comemorativas"
As datas comemorativas movimentam o mercado e transformam a forma como as marcas se comunicam com o público e vendem seus produtos. Do Dia das Mães ao Natal, passando por datas criadas pelo varejo, a publicidade tem um papel estratégico na construção de narrativas, na geração de desejo e no estímulo ao consumo. As datas se repetem todos os anos, mas a comunicação precisa se renovar, tendo em vista as mudanças mercadológicas, de comportamento do consumidor e até mesmo, a legislação. Como equilibrar emoção e persuasão sem ultrapassar limites éticos e legais?
Data de inicio:
07/03/2025
Local:
Auditório FAG Toledo
Público alvo:
Alunos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da FAG Toledo e demais interessados no assunto.
Responsável:
KELLIANA BRAGHINI
Contato:
[email protected]
Programação:
"Datas que Vendem: O Papel da Publicidade em Datas Comemorativas"
As datas comemorativas movimentam o mercado e transformam a forma como as marcas se comunicam com o público e vendem seus produtos. Do Dia das Mães ao Natal, passando por datas criadas pelo varejo, a publicidade tem um papel estratégico na construção de narrativas, na geração de desejo e no estímulo ao consumo. As datas se repetem todos os anos, mas a comunicação precisa se renovar, tendo em vista as mudanças mercadológicas, de comportamento do consumidor e até mesmo, a legislação. Como equilibrar emoção e persuasão sem ultrapassar limites éticos e legais?
Para debater essas questões, a Aula Magna dos cursos de Comunicação da FAG Toledo promove uma mesa-redonda com três convidados de destaque no mercado:
- Letícia Barros (Agência Fosbury) Jornalista com experiência em campanhas publicitárias, Letícia compartilhará insights sobre criação, estratégia e impacto das ações comemorativas na relação entre marcas e consumidores.
- Renato Prado (Check Films) Diretor de produção audiovisual, Renato discutirá como a publicidade transforma histórias e emoções em peças que geram engajamento e vendas nesses períodos.
- Katia Kruger (Promotora de Justiça) Com vasta experiência na defesa do Direito da Criança e do Adolescente, Katia trará a perspectiva jurídica da vedação da publicidade voltada ao público infantil, abordando regulamentações e desafios éticos.
Mariana Elizabeth (Psicóloga Clínica) Especialista em Neurociência e Psicologia Junguiana, Mariana trará sua visão sobre como as campanhas publicitárias impactam o comportamento do consumidor, explorando os gatilhos psicológicos que influenciam as decisões de compra.
Data: 20/03/2025
Local: Auditório da FAG Toledo
Horário: 19h
Público: Alunos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da FAG Toledo
Uma oportunidade única para explorar o impacto da publicidade em datas comemorativas sob diferentes pontos de vista e entender como ética, criatividade e estratégia se conectam nesse cenário.
Inscrição