O CURSO

O Curso de Tecnologia em Fotografia do Centro Universitário FAG forma profissionais aptos a trabalhar nas mais diversas áreas da fotografia, como moda, fotojornalismo, fotografia publicitária, fotografia de casamentos, entre outros. As disciplinas da matriz curricular ainda capacitam o acadêmico dentro de 4 eixos: ver e pensar fotografia (teoria), conhecer o funcionamento do equipamento (técnica), produzir imagens (prática) e ainda ser um empreendedor (mercadológico) e dono do seu próprio negócio. Durante a graduação, o aluno contará com cursos e workshops oferecidos por profissionais renomados na área. Tudo isso aliado a uma estrutura física com estúdio e laboratório fotográfico, Agência Experimental. laboratório de iMACs e Câmeras Profissionais.

Atuação no mercado de trabalho
O profissional de fotografia formado pelo Centro Universitário FAG poderá atuar em diversas áreas como fotografia social, book, paisagens, natureza, fotografia de casamento, publicitária, fotojornalismo, new born entre outros e atender a demanda de clientes (como dono do seu próprio negócio) ou empregadores, segundo objetivos artísticos, jornalísticos, publicitários, documentais, editoriais, turísticos, comerciais, industriais, científicos, arquitetônicos, de eventos, de moda, de decoração. Além de possuir amplo domínio técnico, prático e científico da imagem, do equipamento fotográfico e tratamento de imagens por meio do retoque e da manipulação obtidos por processos digitais. Dirige, produz ou planeja a atuação de outros profissionais da imagem e de equipes em eventos. Vistoria, realiza perícia, avalia, lauda e emite parecer técnico em sua área de formação.

Perfil do egresso
O Fotógrafo formado pela FAG é um profissional ético, criativo, empreendedor e aventureiro no que tange à descobrir, criar e explorar as diversas possibilidades no ramo da imagem e possui grande senso estético produzindo imagens críticas e de grande densidade informacional Além de ser um profissional apto para desenvolver qualquer atividade referente à fotografia.

Matriz curricular
A partir do "know how" dos mais de 15 anos dos cursos de Comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) a matriz curricular do curso de Fotografia foi idealizada para suprir por completo a formação do profissional nas mais diversas áreas dentro dos eixos: teórico, técnico, prático e mercadológico.

Duração: 2 anos

Carga horária: 1.600 horas

Período: Noturno


Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz Conceito MEC 05
NOTA 05
CONCEITO MEC
SIGA O CURSO DA SUA VIDA

EVENTOS


NOTÍCIAS Ver todas

1713222327.JPG
Acadêmicos de Fotografia realizam exposição fotográfica mostrando a arquitetura cascavelense
15

2024 Cascavel
1713222327.JPG
Acadêmicos de Fotografia realizam exposição fotográfica mostrando a arquitetura cascavelense
15

2024 Toledo
1712870296.JPG
“Causos e Causos na Comunicação”: curso de Jornalismo recebe convidado da área de assessoria de imprensa
11

2024 Cascavel
1712610516.jpeg
Acamp FAG: Educação Infantil e Fundamental I curtem a programação do acampamento
08

2024 Cascavel

icone do footer graduações
Tem interesse pelo curso de Fotografia?
Entre em contato com a Coordenação.







Coordenação
Fotografia
Prof. Ralph Willians de Camargo
Prédio da Reitoria, 1º andar
Segunda a Sexta, das 13h30 - 17h e das 18h às 22h30
(45) 3321-3900 | (45) 3321-3997