3ª edição dos Jogos Internos de Educação Física movimenta o Ginásio da FAG
Participaram das disputas cerca de 600 alunos
Pela terceira vez, o curso de Educação Física do Centro Universitário FAG realizou o Jointef - Jogos Internos de Educação Física. A disputa, com diversas modalidades, tem a intenção de integrar as turmas da graduação, além de ser um aprendizado para os acadêmicos. O evento foi organizado pelos alunos do 5° período noturno do curso, na disciplina de Gestão em Educação Física, sob a supervisão do professor Roberto Grisa. Os Jogos também contaram com o apoio dos demais professores e do coordenador, professor Vitor Cesar Moreira.
Participaram das disputas do evento cerca de 600 alunos. As modalidades foram as seguintes: Coletivas - Futsal, Handebol, Basquete, Voleibol, Queimada e Cabo de Guerra. Individuais - Xadrez Absoluto, Tênis de Mesa, Flexão de Braço, Agachamento, Embaixadinha, Corda Individual e Truco Misto. Também estavam programadas provas de Atletismo e Bets, porém, por conta do mal tempo, as disputas não aconteceram.
O evento começou às 7h e se estendeu até próximo das 19h, quando, após muita expectativa, os vencedores foram anunciados. Com o primeiro lugar geral, somando os pontos adquiridos em todas as modalidades, ficou o 7º período Matutino Turma 1. Muita comemoração dos acadêmicos que, neste ano, deixam a Instituição, mas têm o prazer de deixar o nome marcado na Taça do Jointef. "É incrível sair do curso com essa conquista! Melhor ainda do que o primeiro lugar foram a união e o empenho do nosso grupo! Todos se dedicaram muito", vibra o acadêmico, Rodrigo da Silva Nogueira.
Alegria para quem levantou a taça e alegria para quem se dedicou em todos os detalhes para que o evento desse certo. Os alunos-organizadores foram divididos em 14 comissões, cada uma com uma atividade específica. "É sempre uma satisfação. Cada vez que a gente vê a emoção, a torcida é uma realização. Para a turma, o desafio foi para que eles fizessem a gestão do evento. Fiquei nos bastidores apenas supervisionando e orientando para que eles fizessem esse trabalho e o resultado foi positivo", elogia o professor da disciplina, Roberto Grisa. "Os jogos já se tornaram tradição no curso, e é muito bom ver os alunos empenhados, seja para competir ou organizar os Jogos. Foi um dia e tanto, e o curso de Educação Física sai deste evento ainda mais fortalecido", finaliza o Coordenador do curso, Vitor Cesar Moreira.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel