Equipe de LOL da FAG quer mais jogadores para disputas do ano que vem
O time quer reforços e, por isso, deverá realizar, com o apoio do NAAE, um campeonato interno para buscar mais talentos
Você sabia que o Centro Universitário FAG tem um time de LOL (League of Legends)? LOL é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (Real-time strategy - Estratégia em tempo real) com elementos de RPG (Role-Playing Game - jogo de interpretação de personagens). Nove acadêmicos de diferentes cursos da instituição encontraram esse gosto parecido e resolveram deixar a história mais séria, criando a equipe "Black Vipers".
A equipe começou há 4 meses. "Queria criar um time para competir. Falei com o NAAE (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante), que me deu o suporte e me ajudou a ir encontrando mais alunos para formação da equipe", conta Jhonatan Ladoninsky, aluno de Engenharia Civil.
São cinco jogadores por partida e mais quatro reservas. "É preciso estratégia. Cada jogador tem uma rota e uma função e precisa saber o que o outro está fazendo também", comenta Lucas Leonardo Bortolotto, também aluno de Engenharia Civil. O objetivo é destruir o nexus inimigo. É necessário passar por uma série de obstáculos para chegar até ele.
A primeira competição da qual o grupo participou foi a Liga Universitária Global Games, realizada pela primeira vez pela empresa dona do jogo, a Riot Games, e que reúne 72 equipes no total. O time já não tem mais chances de ser campeão, porém, conseguiu bons resultados.
Para 2018, as metas são ainda mais ambiciosas. O time quer reforços e, por isso, deverá realizar, com o apoio do NAAE, um campeonato interno para buscar mais talentos. A intenção, além de aumentar o poder de fogo da equipe, é também tornar possível a participação em mais competições.
Os "Black Vipers" treinam sempre após as 23h30, que é quando a galera chega em casa depois da aula, e também aos sábados. Quem quiser entrar nessa precisa saber dosar as horas de jogo com as horas de estudo. "É preciso muito esforço e muita organização do tempo para conseguir ir bem na faculdade e jogar LOL em alto nível", confessa Renan Santini Sloboda Fachi, acadêmico de Arquitetura e Urbanismo.
Ficou interessado? Acompanhe no site da FAG as informações sobre a realização do campeonato interno ou ainda procure a Coordenadora do NAAE, professora Patrícia Radaelli.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel