X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Cascavel - 12 de Abril de 2019 - 20:39
Acadêmicos de Engenharia Civil desenvolvem projetos para construtores
A ideia da metodologia ativa foi complementar os ensinamentos dados em sala de aula e exercitar as aptidões comerciais e de projetos dos alunos

Acadêmicos do 8° período de Engenharia Civil do Centro Universitário FAG desenvolveram uma atividade com o uso de Metodologias Ativas. A atividade foi realizada no Laboratório de Arquitetura, recentemente inaugurado e propício para simular situações de ambientes comerciais.

A ideia da metodologia ativa foi complementar os ensinamentos dados em sala de aula e exercitar as aptidões comerciais e de projetos dos alunos. A atividade foi semelhante a um júri simulado, normalmente aplicada em Direito, porém adaptada para a realidade da Engenharia Civil, envolvendo empresas prestadoras de serviço de fundações e construtoras. ?Cada grupo, representando empresas de fundações, ficou responsável por levantar quantitativo dos projetos de fundações pré-dimensionados e vender a execução do mesmo para o grupo que representava os contratantes no dia marcado para a atividade, dando um período de 2 semanas para desenvolvimento dos orçamentos e pesquisa?, explica o professor da disciplina, Maycon de Almeida.

As atividades foram divididas em 3 blocos, que abordaram a apresentação dos projetos, custos executivos diretos e indiretos e tempo de execução. Foram realizadas 2 atividades no mesmo dia, envolvendo 3 grupos em cada atividade. Cada grupo teve um tempo para defesa do sistema e também um tempo para expor os pontos desfavoráveis dos sistemas rivais.




 
 



ESPALHE ESSA NOTÍCIA




Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG