Acadêmicos de Engenharia Civil desenvolvem projetos para construtores
A ideia da metodologia ativa foi complementar os ensinamentos dados em sala de aula e exercitar as aptidões comerciais e de projetos dos alunos
Acadêmicos do 8° período de Engenharia Civil do Centro Universitário FAG desenvolveram uma atividade com o uso de Metodologias Ativas. A atividade foi realizada no Laboratório de Arquitetura, recentemente inaugurado e propício para simular situações de ambientes comerciais.
A ideia da metodologia ativa foi complementar os ensinamentos dados em sala de aula e exercitar as aptidões comerciais e de projetos dos alunos. A atividade foi semelhante a um júri simulado, normalmente aplicada em Direito, porém adaptada para a realidade da Engenharia Civil, envolvendo empresas prestadoras de serviço de fundações e construtoras. ?Cada grupo, representando empresas de fundações, ficou responsável por levantar quantitativo dos projetos de fundações pré-dimensionados e vender a execução do mesmo para o grupo que representava os contratantes no dia marcado para a atividade, dando um período de 2 semanas para desenvolvimento dos orçamentos e pesquisa?, explica o professor da disciplina, Maycon de Almeida.
As atividades foram divididas em 3 blocos, que abordaram a apresentação dos projetos, custos executivos diretos e indiretos e tempo de execução. Foram realizadas 2 atividades no mesmo dia, envolvendo 3 grupos em cada atividade. Cada grupo teve um tempo para defesa do sistema e também um tempo para expor os pontos desfavoráveis dos sistemas rivais.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo