Toledo - 12 de Abril de 2019 - 21:51
FAG Toledo: Projeto Papo em Nuvem abre com palestra de jornalista direto de Dubai
A convidada é brasileira, doutora em comunicação e já lecionou nos cursos de comunicação da FAG Toledo

Os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo assistiram a uma palestra por teleconferência na noite desta quinta-feira (11) no auditório da instituição. A palestrante foi a jornalista e doutora em Comunicação Ana Maria Brambilla, que atualmente mora em Dubai mas já foi docente do curso de Jornalismo da FAG Toledo. Ana leciona na University in Dubai e conversou com os acadêmicos sobre comunicação digital e inovação no mercado.

A atividade proposta pela professora Dulce Alves Nakamura abriu o projeto "Papo em Nuvem" no curso de Publicidade. "O objetivo foi de oportunizar aos alunos um momento de troca de conhecimentos com outras culturas e ainda pensar a comunicação vista por uma brasileira que mora fora do país e que atuando na área", comenta.

Para o acadêmico Bruno Raffi do 7º período a palestra que terminou com um bate-papo foi muito proveitosa. "Eu consegui ter uma visão abrangente sobre o mercado com alguns exemplos que a professora Ana citou. Muitas vezes as ideias, métodos ou até mesmo processos simples acabam estagnados por conta do medo de inovar e este tipo de exemplo profissional é pura inspiração para quem está entrando no mercado", avalia.

O  primeiro "Papo em nuvem", de acordo com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Evandro Reis, foi um grande sucesso. "É uma proposta de evento de baixo orçamento e de grande potencial, onde os alunos puderam conhecer um pouco de como é tratada a inovação junto com a comunicação em Dubai e no mundo. Eles também tiveram a chance de conhecer um pouco da trajetória profissional e como é morar em um país com uma cultura muito diferente do Brasil", relata.

A palestra encerrou antes das 21h no horário de Brasília. Em Dubai, o relógio da palestrante marcava quase 3h da madrugada.