Nas redes sociais, Biológicas revisa conteúdos para vestibulandos e candidatos do Enem

Segunda, quarta e sextas são os dias das postagens da revisão

09/08/2019


Quem acessar as páginas do curso de Ciências Biológicas no Facebook e no Instagram, vai encontrar muito mais do que um relato das atividades de alunos e professores. As redes sociais tornaram-se um espaço para disseminação do conhecimento. Com aval do Coordenador, Juliano Karvat, o professor, Luciano Mezzaroba, começou a produzir postagens para que candidatos de vestibulares e do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) revisem o conteúdo.

O professor percebeu que o segundo semestre é crucial para os estudantes que estão se preparando para os processos seletivos. "No segundo semestre, iniciam os processos seletivos de várias instituições para ingresso no ensino superior, assim como acontece a prova do Enem. Próximo a essas datas, os alunos precisam revisar o conteúdo aprendido para não perder nenhuma informação importante, já que uma boa revisão será determinante para se dar bem na prova", conta Luciano. 

A página do curso é seguida por alunos da graduação, egressos, bem como por alunos do Ensino Médio que visitam nossa instituição ou que tiveram contato com atividades desenvolvidas pelo curso. Tendo como alvo esses alunos, o professor começou a montar pequenas revisões para auxiliá-los no processo de preparação. "A partir delas, nossos seguidores podem relembrar muitas informações que já foram estudadas a fim de obter um resultado satisfatório nas provas que farão", explica o Coordenador, Juliano Karvat.

Utilizando as inúmeras fontes que discriminam os principais conteúdos da Biologia que foram cobrados nos principais processos seletivos dos últimos anos e observando em bancos de questões de vestibulares, são elaboradas as revisões, de maneira breve e sucinta. Relações Ecológicas e Organelas Celulares foram os temas abordados até o momento. "Além de trabalhar no ensino superior, também leciono em séries do ensino médio. A partir de todo esse processo de análise de provas, de revistas, procuro organizar as revisões em uma linguagem de fácil compreensão, com imagens relacionadas aos temas abordados, para atrair mais a atenção dos seguidores", declara Luciano. 

Segunda, quarta e sextas são os dias das postagens da revisão. De acordo com o Coordenador, Juliano Karvat, a proposta, além de tornar acessível o conteúdo, também é uma forma de interagir com o público de Ensino Médio que tem se interessado pelas páginas do curso. 

1767739427.jpg
NOTA DE PESAR
06
Janeiro
2026 Cascavel
1767730210.jpeg
FAG Toledo lança edital para contratação de novos professores
06
Janeiro
2026 Toledo
1767099686.jpeg
Doação de livros fortalece acervo da Biblioteca do Centro Universitário FAG
30
Dezembro
2025 Cascavel
1767099570.jpg
Programa de Bariátrica das Clínicas FAG promove atividade nutricional com pacientes
30
Dezembro
2025 Cascavel
1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo