Coordenadores participam de oficina sobre profissionalização das mídias sociais
Ação foi organizada pela Coordenação Pedagógica, Pró-Reitoria Acadêmica e pelos coordenadores do Núcleo ComFAG Cascavel e Toledo
Os coordenadores de curso do Centro Universitário FAG Cascavel e a direção da FAG Toledo participaram na tarde desta quarta-feira (27), na sala Pro-Active Black, de uma oficina sobre a profissionalização dos perfis nas mídias sociais das graduações das Instituições. Organizada pela coordenação pedagógica de Cascavel, pró-reitoria acadêmica e Núcleo ComFAG, estiveram a frente da ação os professores Ralph Willians de Camargo, Alex Sandro Carmo e Evandro Reis.
Por meio de apresentação de slides com exemplos, 11 passos foram colocados para os docentes. "A ideia foi mostrar que as redes sociais são consolidadas e que precisamos compreender melhor as métricas. Entendendo como elas funcionam, podemos conseguir atingir de maneira mais eficaz nossos públicos. A FAG tem muito conteúdo bacana, muitas ações que são legais e que podem ser externalizadas", diz o professor Ralph.
A coordenadora pedagógica de Cascavel, Lenir Luft Schmitz, coloca que é de extrema importância esse contato dos docentes com profissionais da Comunicação. "Foi um momento para todos poderem compreender procedimentos, ferramentas, estratégias e principalmente entender que podemos dentro dos nossos cursos utilizar a comunicação como metodologia de ensino/aprendizagem, envolvendo os alunos", afirma.
Leda Paes Walcker é coordenadora de Fisioterapia e de Estética, ela participou da oficina e elogiou a ação. "Nem todos os coordenadores dispõem desta prática e desta facilidade em lidar com as redes sociais, sendo assim às vezes acabamos fazendo coisas erradas ou inadequadas. Os professores que falam conosco conhecem muito bem sobre o assunto e ajudaram todos de forma efetiva a melhorar nossos posicionamentos nas mídias sociais".
A coordenadora pedagógica da FAG Toledo, Janice Salvador, diz que treinamentos do gênero são fundamentais, uma vez que a constante atualização é necessária na área de Educação. "São momentos que podemos aprofundar o assunto e conhecê-lo melhor a fim de colocar tudo isso a serviço dos nossos cursos e das nossas instituições. Em Toledo a gente já vem com essa preocupação há algum tempo e certamente iremos enfatizar ainda mais essa temática com todo o corpo docente", comenta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel