Bateria Homunculoco apoia ações sociais por meio do projeto Batuque Social
A primeira entidade a receber incentivo é a Cavalaria da PM para manter o projeto de Equoterapia
O Batuque Social é um projeto da Bateria Homunculoco, do curso de Medicina do Centro FAG, cujo objetivo é ajudar e incentivar ações sociais. A proposta surgiu neste ano; a primeira entidade a receber apoio é a Cavalaria do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel, a fim de arrecadar recursos financeiros para a manutenção do projeto Equoterapia
A equoterapia ajuda crianças com alguma deficiência, seja cognitiva ou locomotora. A terapia pode ser auxiliada por psicólogos, pedagogos e fisioterapeutas, dependendo do objetivo. Os cavalos, muito dóceis, contribuem para o processo. No momento, a Cavalaria necessita consertar o caminhão de transporte dos animais para que sejam levados à diversas localidades, ampliando o atendimento ao público.
"É muito bom ter apoio de futuros médicos que acreditam em trabalhos que desenvolvam as potencialidades e peculiaridades do ser humano. Mais gratificante ainda saber que esse apoio vem de futuros profissionais, comprometidos em andar lado a lado com a sociedade, buscando não só tratar a doença mas proporcionar mais qualidade de vida e bem estar às pessoas mais necessitadas", agradece a Sargento Alice Hennig, comandante da Cavalaria.
Interessados em contribuir com a Equoterapia da PM devem transferir qualquer valor em dinheiro para a chave PIX (celular) 45999512333 e enviar o comprovante por direct no instagram da Bateria Homunculoco @bateria_homunculoco. Para conhecer o projeto da cavalaria acesse o perfil no instagram @gpmoncascavel.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel