Evento de Agronegócio abordou sobre futuro sustentável na FAG Toledo
Profissionais explanaram sobre experiência na gestão de resíduos e transformação de material orgânico em energia
O Curso de Tecnologia em Agronegócio realizou recentemente a 2ª edição do Agroambiental, no auditório da instituição. Com o tema "Gestão e produção de energia sustentável", os convidados explanaram sobre projetos e experiências que já existem e que ganharão mais espaço nos próximos anos.
A engenheira ambiental Karlize Domokoski relatou sobre a importância no manejo de dejetos de suínos realizados pela empresa BRF, visando à gestão ambiental com ênfase na produção de energia para os sistemas de produção agropecuária. Foram demonstrados os procedimentos indicados pela profissional para a promoção da sustentabilidade no setor.
O convidado Neudi Mosconi explanou sobre a atuação da empresa alemã Le-Me Biogás no cenário de produção de bioeletricidade por meio do uso de dejetos de suínos. Mosconi já foi secretário de Desenvolvimento Ambiental de Toledo e expôs sobre os potenciais de sustentabilidade na produção energética no município. O convidado destacou que Toledo tem possibilidade de ser o primeiro município brasileiro com capacidade de sustentar sua demanda energética com o aproveitamento dos resíduos da atividade suinícola.
Na avaliação do professor João Ricardo Ramella, responsável pela organização do evento, foi um encontro bastante últil, principalmente para os acadêmicos do curso. "Foi muito proveitoso. O incremento nas informações referentes à sustentabilidade dos sistemas produtivos agropecuários e a exposição de potenciais atividades redutoras do impacto ambiental nos mostra que o agronegócio contribui muito na sustentabilidade ambiental, econômica e social", comenta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel