Centro FAG é palco do lançamento da biografia de Caio Júnior
Evento reuniu amigos, familiares, fãs e admiradores do grande atleta
Na noite de sexta-feira, o Centro FAG sediou um evento emocionante em homenagem ao ex-jogador e treinador de futebol Caio Júnior. O lançamento da biografia "Caio Júnior: o ídolo, o ser humano e sua inesquecível jornada", escrita por Adriano Rattmann, reuniu amigos, familiares, fãs e admiradores do grande atleta.
O evento, realizado no formato de bate-papo, foi mediado pelo jornalista David Souza e contou com a presença do autor do livro, Adriano Rattmann, e do filho de Caio Júnior, Matheus Saroli. Durante o bate-papo, foram compartilhadas histórias, memórias e momentos marcantes da carreira do ídolo cascavelense.
Adriano conta que, para ele, foi um prazer enorme escrever a biografia, porque era um sonho do Caio Júnior, de quem o jornalista foi assessor de imprensa por treze anos, além de ser um grande amigo pessoal. “Foi muito bom viajar na história, buscar conhecer mais da trajetória dele, mas também foi muito emocionante, porque em muitos momentos eu estava dentro dessa história, eu participei desses eventos, então foi muito profundo, muito tocante para mim”.
Amigos e familiares, como Tchê Casagrande, Chico Sarolli, Tinho Saroli e Paulo Martins, emocionaram o público ao relembrar as qualidades humanas e profissionais de Caio Júnior. Docentes e acadêmicos do curso de Educação Física também prestigiaram o lançamento, demonstrando a admiração e o respeito que o ex-treinador despertava em todos que o conheceram.
“Acho muito importante existir uma biografia retratando a história desse grande jogador e técnico, para que as gerações futuras consigam conhecer quem foi Caio Júnior e sua importância no futebol brasileiro”, avalia o acadêmico Alisson Barella.
A aluna Priscila Hlatki, do 5º período, conta que ficou muito feliz em participar deste momento especial para a família de Caio Júnior, especialmente porque sempre foi muito fã do atleta. “Ele é uma referência para mim, assim como para outras pessoas que acompanham futebol, que com certeza são fãs dele, independente dos clubes nos quais ele tenha trabalhado, pela pessoa que ele era, pela forma como tratava o time, a torcida e a vida”, diz.
Homenagem a um ídolo eterno
Caio Júnior, que faleceu tragicamente em 2016 no acidente aéreo da Chapecoense, deixou um legado de profissionalismo, dedicação e amor ao futebol. Sua biografia, agora lançada, serve como um tributo à sua memória e um presente para as futuras gerações que se inspiram em sua trajetória.
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Toledo
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel
2024 Cascavel