Ministério Público promove Oficina de Prática Forense do Tribunal do Júri no Centro FAG
Evento reuniu mais de 30 promotores de justiça do Paraná
Na noite de sexta-feira (19), o Centro FAG foi palco de uma Oficina de Prática Forense do Tribunal do Júri, realizada pelo Ministério Público do Estado do Paraná, com o apoio da Escola Superior do Ministério Público do Paraná. O evento, que reuniu mais de 30 promotores de justiça de diversas comarcas do estado, proporcionou um rico intercâmbio de experiências e reflexões sobre as oportunidades e desafios da atuação profissional no Tribunal do Júri.
Aprimorando a atuação no Tribunal do Júri
A oficina, ministrada por experientes promotores de justiça, abordou diversos temas relevantes para a atuação profissional no Tribunal do Júri. Ao longo da oficina, os participantes puderam compartilhar suas experiências em casos de Tribunal do Júri, discutir as melhores práticas e buscar soluções para os desafios enfrentados em sua atuação profissional.
A troca de conhecimentos e a análise de casos concretos contribuíram para o aprimoramento das habilidades e técnicas dos promotores de justiça presentes, reafirmando o compromisso do Ministério Público com a justiça e pela verdade. Através da constante capacitação e aprimoramento de seus membros, o MP busca garantir a defesa dos direitos da sociedade e a aplicação da lei de forma justa e imparcial.
“Cada vez mais, as pessoas estão se especializando em oratória, em infografia e outras formações específicas que envolvem o que acontece no Tribunal do Júri. Nesse contexto, o Ministério Público, evidentemente, deve se estabelecer como protagonista, especialmente nessa atualização do cotidiano de quem trabalha no Tribunal do Júri julgando os crimes mais graves”, esclarece o professor Alex Fadel, que também atua no Ministério Público.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo