Fonoaudiologia aprova quatro pesquisas para congresso brasileiro
Trabalhos foram apresentados previamente às bancas de TCC
O curso de Fonoaudiologia do Centro FAG teve quatro pesquisas aprovadas para o 32º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que será realizado de 28 a 30 de novembro, em São Paulo. Entre os trabalhos selecionados estão: Atuação da família frente à reabilitação auditiva infantil, realizado por Alana Monise Malacarne Caon e Paula Roberta Bitencourt, sob orientação da professora Ana Elisabete Fontana Rosário; Relação do transtorno fonológico com fatores de risco ao desenvolvimento, desenvolvido por Ana Maria Calliari Costa; Intervenção fonoaudiológica na comunicação de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), de autoria de Julia Gomes Coelho; e Identificação de atividades pedagógicas para estimulação da linguagem oral em turma de educação infantil, trabalho de Morgana Sabrina Wolf. Estes últimos três estudos foram orientados pela professora Giovana Romero Paula.
As pesquisas foram previamente apresentadas às bancas de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), destacando-se pela relevância para o campo da Fonoaudiologia. A coordenadora do curso, Aline Tomiasi, expressou orgulho pela participação no congresso. “É uma honra para o curso de Fonoaudiologia estar tão bem representado no congresso. É o reflexo do nosso trabalho voltado para a formação integral do fonoaudiólogo. São pesquisas que certamente farão diferença para a ciência e para a área da saúde”, afirmou Aline.
O reconhecimento no evento nacional reforça o compromisso do curso com a produção científica de qualidade, além de contribuir para a formação de profissionais capacitados a atuar em diversas áreas da Fonoaudiologia.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel