FAG Toledo: Aula Magna discute os desafios da publicidade em datas comemorativas
Mesa contou com profissionais que atuam em diferentes áreas, todas com influência na comunicação de eventos importantes do calendário
O Núcleo dos cursos de Comunicação, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da FAG Toledo (ComFAG) realizou sua Aula Magna na última semana, no auditório da FAG Toledo. O tema escolhido para a noite foi "Datas que vendem", com uma mesa que contou com a participação de com a participação de Letícia Barros que é diretor de criação. "Trabalhamos com este desafio de promover ou não estas datas, fazer campanhas melhores e conversar com o público de modo mais afetivo, elaborando algo que é muito desafiador quando queremos sair da mesmice e alcançar os diferentes públicos que serão alvo desta campanha", explica.
O publicitário Renato Prado, da Produtora Check Films, também participou do debate. "É um tema muito importante para discutirmos com os acadêmicos da área. Quem está por trás dessas campanhas, principalmente do varejo sabe a grande pressão que existe, com prazos curtos que muitas vezes nos leva a gravar de madrugada, em um shopping ou mercado. Poucos estão dispostos a passar por toda esta pressão para criar coisas legais que vão impactar as pessoas", relata.
A Promotora de Justiça Katia Kruger também trouxe sua contribuição ao debate, abordando sobre a presença de crianças na publicidade e como alvo de campanhas publicitárias e como funciona a legislação sobre o tema. A psicóloga Mariana Elizabeth também compôs a mesa, trazendo uma reflexão sobre as relações de consumo da sociedade e as transformações no comportamento com as novas tecnologias. O evento foi organizado pelas professoras Clara Franzmann e Kélliana Braghini. "Tudo na publicidade precisa ser feito de maneira planejada e adiantada, precisamos deste tempo de respiro para saber o que está acontecendo e se adiantar para perceber este movimento e ter tempo de fazer campanhas relevantes para alcançar as vendas que se esperam", afirma Kélliana. "Foi um debate muito rico e que trouxe aos alunos esse olhar sobre o nosso papel como comunicadores em influenciar na economia e no comércio, principalmente nestas datas comemorativas", analisa Clara.
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo