Acadêmico de Agronomia participa do Congresso Brasileiro de Agronomia em Maceió
Evento promoveu integração entre formação acadêmica e demandas do mercado de trabalho
Entre os dias 14 e 17 de outubro, o acadêmico Arthur Lezman, do 10º período do curso de Agronomia, participou do XXXIV Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), representando o CREA Júnior Regional, realizado em Maceió-AL
O evento reuniu coordenadores do curso, profissionais e lideranças da Agronomia de todo o país, com o objetivo de articulação entre as instituições de ensino e o exercício profissional dos engenheiros agrônomos, promovendo a qualidade da formação acadêmica e a valorização da profissão.
O Departamento de Integração com o Sistema Educacional da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB), atua na conexão entre as universidades e o mercado de trabalho, incentivando ações que aprimorem a qualificação dos futuros engenheiros agrônomos.
Durante o evento, Arthur aproveitou para convidar autoridades presentes, como o presidente da CONFAEAB, Francisco Almeida, e o presidente do CREA-PR, Clodomir Ascari, para participarem do City Farm FAG 2025.
Sobre sua participação, Arthur Lezman destacou que a experiência foi enriquecedora: “Participar do Congresso Brasileiro de Agronomia foi incrível, um divisor de águas, conheci diversos profissionais pelo Brasil, falando sobre as realizações do Agronegócio, é uma oportunidade única de aprendizado”, afirmou.
Além disso, Arthur e a coordenadora do curso de Agronomia, professora Ana Paula Mourão, realizaram a entrega de exemplares do livro, “Plantas Infestantes e Tóxicas em Áreas de Pastagem do Brasil”, dos autores Henrique Moreira e Horlandezan Bragança, à biblioteca da instituição. A obra foi recebida como doação da autora durante o congresso e já está disponível no acervo da biblioteca, ampliando as possibilidades de pesquisa dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas.
Para Ana Paula, é gratificante ver acadêmicos se empenhando pela profissão. “Ficamos muito felizes em ver nossos alunos representando a FAG em um evento de tamanha importância para a Agronomia brasileira. Agradecemos também pela doação da obra, que certamente contribuirá para o aprendizado de muitos estudantes”, destacou.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel