FAG Toledo lança identidade visual do Intercom Sul 2026

Próxima edição do maior congresso de Comunicação do sul do país será no campus do Centro Universitário

11/11/2025


A FAG Toledo e o Intercom Sul acabam de divulgar a identidade visual da edição 2026, que vai acontecer no campus da instituição nos dias 4, 5 e 6 de junho. As artes tiveram como inspiração o símbolo cultural mais marcante de Toledo-PR: o porco. A escolha do personagem remete diretamente à importância da suinocultura para o município, reconhecido nacionalmente como um dos principais polos do agronegócio brasileiro e carinhosamente chamada de "Capital do Agronegócio". Essa ligação é celebrada todos os anos na tradicional Festa Nacional do Porco no Rolete, patrimônio cultural da cidade e evento que representa a força da comunidade e da economia local. A identidade foi desenvolvida pelo professor Gabriel Antunes, docente dos cursos de Comunicação e egresso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo, o que torna este projeto ainda mais especial. "Carrega o olhar de alguém que é da cidade e que vive diariamente a comunicação em sala de aula e que traduz, com sensibilidade e pertencimento, o orgulho de ver Toledo sediar um dos maiores eventos acadêmicos da área no sul do país", explica a coordenadora do Núcleo dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da FAG Toledo (COMFAG) Talita Ferraz.

Visualmente, a marca combina formas orgânicas e tipografia fluida, refletindo jovialidade, acolhimento e criatividade, valores que também caracterizam o evento e o espírito comunicativo do congresso da Intercom. A paleta de cores foi inspirada na bandeira do município de Toledo, que coincidentemente também está presente na bandeira do Centro Universitário FAG, instituição sede do evento. Essa escolha reforça o vínculo simbólico entre a cidade e a universidade, conectando identidade, pertencimento e celebração regional.

PREPARATIVOS

Além da identidade visual, a organização do Intercom Sul 2026 está sendo cuidadosamente estruturada. Estão sendo formadas comissões compostas por acadêmicos, colegiado, equipe administrativa e representantes da comunidade externa, que unem esforços para planejar e alinhar cada detalhe do evento, desde o acolhimento dos participantes até a programação, infraestrutura e experiências culturais. "Todo o campus está envolvido e entusiasmado com a oportunidade de sediar o Intercom Sul, e a cidade de Toledo celebra essa conquista com orgulho, consolidando-se como um verdadeiro polo de comunicação, pesquisa e criatividade no sul do Brasil", complementa Talita.

1773269599.jpeg
Curso de Direito da FAG Toledo participa do 12º “Procon na Praça”
11
Março
2026 Toledo
1773269377.jpeg
Acadêmicos de Ciências Contábeis da FAG Toledo participam de oficina na ACIT
11
Março
2026 Toledo
1773263334.jpg
Aula Magna de Engenharia de Software aproxima acadêmicos do mercado de tecnologia
11
Março
2026 Cascavel
1773262193.jpeg
Acadêmicos de Biologia se preparam para atividades no Acamp FAG
11
Março
2026 Cascavel
1773230586.jpeg
Pós-Graduação da FAG recebe II Jornada Científica Paranaense de Centro Cirúrgico e Esterilização
11
Março
2026 Cascavel
1773193786.jpg
Aula Magna de Psicologia promove debate sobre ética e desafios da profissão
10
Março
2026 Cascavel
1773193443.jpg
Integração do curso de Enfermagem promove diálogo sobre ética e responsabilidade profissional
10
Março
2026 Cascavel
1773192027.jpeg
Acadêmicos de Ciências Biológicas participam da 2ª edição do BioTrekking
10
Março
2026 Cascavel
1773186630.jpg
Egresso de Medicina do Centro FAG é aprovado em residência em Cirurgia Vascular da UNIFESP
10
Março
2026 Cascavel
1773176714.jpeg
Profissionais do mercado contábil compartilham experiências com acadêmicos do Centro FAG
10
Março
2026 Cascavel
1773172187.jpg
COOPEX divulga edital de aprovação para o PIBID em Educação Física
10
Março
2026 Cascavel
1773079635.jpeg
Centro de Convivência retoma atividades com a terceira idade
09
Março
2026 Cascavel