Segundo dia do City Farm FAG une capacitação, inovação e disputa no agronegócio
Com uma programação diversa, ciência, capacitação e práticas de campo caminham juntas para impulsionar o agronegócio
O segundo dia do City Farm FAG, realizado nesta sexta-feira (28), reuniu produtores, acadêmicos e profissionais da agropecuária em uma programação intensa, marcada por troca de conhecimento e atividades técnicas que comprovam a vocação do evento para a formação e inovação no campo. Durante a manhã, o público acompanhou palestras e atividades, que trouxeram discussões sobre o setor.
Dando continuidade na programação, alunos e pesquisadores apresentaram seus trabalhos no Prêmio Saber Agropecuário, conectando ciência e desenvolvimento rural, e criadores de gado participaram de palestras no 2º Seminário Bovino de Corte e Leite. À tarde, as atividades seguiram com foco técnico: o Curso de Ultrassonografia atraiu acadêmicos e profissionais interessados em aprimorar suas técnicas de diagnóstico por imagem.
Ocorreu também a Desossa Comentada, que mostrou na prática, detalhes de cortes e agregação de valor na cadeia da carne, além do Rankeamento de Ovinos, que destacou animais de alto padrão.
O coordenador de Medicina Veterinária do Centro Fag, Adriano Cardoso, falou da relevância das palestras para os acadêmicos e profissionais. “É extremamente importante que os acadêmicos tenham experiências imersivas, para que possam aprender na prática sobre o mercado de trabalho. A capacitação eleva muito o valor do trabalho”.
No começo da noite, o auditório recebeu Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, para uma palestra sobre o agronegócio na visão do cooperativismo, trazendo mais interação entre os estudantes e a parte prática do agronegócio. Paralelamente, o Inovathon reuniu jovens talentos em desafios voltados à tecnologia e sustentabilidade.
Também houve muito movimento com a classificatória e abertura oficial dos Três Tambores, que deve movimentar o final de semana com competidores de todo o país. Para o entretenimento dos visitantes, o City Farm contou com uma grande variedade de stands repletos de produtos, informações e maquinários agrícolas.
Pensando nas crianças, o dia foi repleto de atividades na Fazendinha, onde além de verem os animais, as crianças também puderam desfrutar de oficinas. O Adoleta Jump Park esteve presente o dia todo, trazendo muita diversão e brincadeiras.
Para acomodar todos os públicos e trazer animação para o evento, o City Farm conta com diversas formas de entretenimento. Mark Reginatto, diretor de inovação, comentou que a estrutura foi pensada para total imersão dos visitantes. “Quando pensamos no City Farm, não queríamos apenas um evento técnico, mas uma experiência ampla, que unisse conhecimento, prática, tecnologia, mas também diversão. Esse ano contamos com uma programação ainda mais completa, para acadêmicos, mercado, produtores e também para a família”, afirma.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel