Homenagem marca encerramento de ano letivo da Sports School

Evento contou com programação especial e confraternização

05/12/2025


No dia 03 de dezembro, o Colégio FAG realizou o encerramento das atividades de 2025 da Sports School. A reunião envolveu os alunos com jogos em diversas modalidades, incluindo futsal, basquete, ginástica, taekwondo, futebol, handebol e muitas brincadeiras. A tarde também contou com lanches especiais para completar a celebração. Além disso, um dos destaques foi a homenagem destinada ao aluno Miguel Veronese Saraiva, que enfrenta a luta contra o câncer desde de 2024. 

A história de Miguel foi uma das registradas na obra “Anjos do Bem — Histórias que inspiram”, escrita pela jornalista Mariana Almeida e apresentada aos demais alunos da Escola de Esportes no encerramento. O livro foi produzido com o apoio do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH),  do Hospital Uopeccan, e do Núcleo Regional de Educação. Exemplares da obra estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Centro Universitário FAG para quem deseja conhecer de perto essa trajetória de força, superação e esperança.

O aluno Miguel Veronese celebra a homenagem e o anúncio da obra. “É com muito prazer que eu tive a oportunidade de contar a minha história nesse livro, junto com mais pacientes em tratamento, estou muito feliz”.

Já para a mãe de Miguel, Jossimara Veronese, o sentimento é de gratidão. “O Miguel iniciou o tratamento em 2024, um câncer raro. Ele passou por uma cirurgia e hoje se encontra em remissão do câncer, ainda continua em tratamento. Ele foi muito acolhido pelo Colégio e foi liberado,  esse ano, para voltar às atividades, como o futsal. É o sonho dele, ser jogador”, relata.

Ano de evolução e conquistas

Para o coordenador de esporte Péricles Júnior, o ano foi de crescimento para professores e atletas. “Foram meses de muito aprendizado e conquistas na Sport School. Nos dedicamos para que cada competição fosse um momento de desenvolvimento de nossos atletas. Para isso, contamos com o esforço deles e das famílias. Agradecemos a todos que nos apoiaram neste ano”.

Maria Júlia Abreu comenta que o encerramento foi um momento especial. “Todo mundo está reunido, amigos e familiares. E tem muitos esportes por aqui, e está sendo muito divertido”, destaca.

​O diretor do Colégio FAG, Gabriel Paiva agradeceu pelo ano vivido. “Com alegria, nos reunimos nesse momento para celebrar o encerramento do ano da School Sports. A homenagem do Miguel inspira nossos alunos. Que ano que vem continuemos crescendo e transformando vidas com o esporte”, finaliza.

1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel
1764971494.jpg
Atlética de Medicina do Centro FAG conquista tricampeonato no JOIA Oeste em Foz do Iguaçu
05
Dezembro
2025 Cascavel
1764967436.jpeg
Programa da Terceira Idade encerra ano letivo com programação especial
05
Dezembro
2025 Cascavel
1764895341.jpg
Período de rematrículas começa em 10 de dezembro
04
Dezembro
2025 Cascavel
1764878054.jpeg
Acadêmicos de Educação Física seguem para a etapa prática do Verão Maior Paraná
04
Dezembro
2025 Cascavel
1764803753.jpeg
FAG Toledo participa do 1º Encontro de Educação, Ciência e Inovação no Lago Municipal
03
Dezembro
2025 Toledo
1764799481.jpeg
Coral da OAB realiza apresentação especial na FAG Toledo
03
Dezembro
2025 Toledo
1764798312.jpeg
Seminário de Práticas do PIBID será no dia 9 de dezembro na FAG Toledo
03
Dezembro
2025 Toledo
1764796941.jpeg
Equipe "Vaca Holandesa" vence os jogos interclasses da FAG Toledo
03
Dezembro
2025 Toledo
1764795343.jpeg
FAG Toledo divulga edital de bolsas de estudos do PIBID
03
Dezembro
2025 Toledo
1764794326.jpeg
Acadêmicos de Contabilidade apresentam resultados estatísticos de evento da FAG Toledo
03
Dezembro
2025 Toledo
1764719987.jpeg
Assis Canuto recebe homenagem do Centro FAG por sua contribuição histórica à colonização de Rondônia
02
Dezembro
2025 Cascavel