FAG sedia hoje lançamento do Programa Entrega Consciente para Adoção Legal
A partir das 19h30min, o anfiteatro da FAG receberá evento da Vara de Infância e Juventude do município de Cascavel. Estima-se que cerca de mil pessoas estarão presentes.
O anfiteatro da FAG receberá hoje à noite, a partir das 19h30min, o Encontro Entrega Consciente para Adoção Legal. O evento é uma iniciativa da Vara de Infância e Juventude do município de Cascavel com o apoio da FAG. “A coordenação de extensão da FAG irá viabilizar certificação aos participantes. Além disso, acadêmicos dos cursos de Direito e Psicologia estão dispostos a fornecer amparo legal e psicológico às famílias que buscam a adoção”, destaca o responsável da FAG pelo projeto, professor Rosimar Baú.
Segundo Baú, são esperados cerca de mil participantes, entre profissionais da rede social de atendimento às gestantes e mães, pais adotivos e que aguardam a adoção, e ainda, acadêmicos da FAG e de outras instituições de ensino superior de cursos como Enfermagem, Direito, Psicologia e Pedagogia.
Com o slogan “Entregar seu bebê para adoção não é crime. Abandoná-lo é!”, o Programa Entrega Consciente é inédito no Paraná, e incentiva que os pais impossibilitados de criarem seus filhos, dirijam-se a Vara da Infância e Juventude de Cascavel, onde terão todo o apoio necessário.
A noite agregará momento cultural, a palestra “Algumas palavras sobre as mães biológicas no processo de adoção” com a psicóloga Lara Patrícia Wunderlich, e a apresentação do projeto “Entrega Consciente para a Adoção Legal” com a assistente social Cleunice Soares de Mello Favreto. Antes do encerramento, haverá ainda debate sobre os assuntos levantados durante o evento. A participação é aberta ao público.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel