No Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia do Centro Universitário FAG você desenvolve competências nas áreas da comunicação, do marketing, do design e dos ambientes digitais ao experimentar boas vivências em um universo de criatividade, inovação e empreendedorismo.
Nesta graduação, os Apps, as Redes Sociais, os Portais de Conteúdos e vários outros produtos digitais viram instrumentos de ensino a partir de metodologias ativas que permitem uma aprendizagem focada em abordagens práticas e teóricas sobre Comunicação, Comportamento, Consumo e Gestão Estratégica de Negócios.
Ao cursar Produção Multimídia você terá contato com atividades práticas em laboratórios específicos e adequados às necessidades da área, tais como: Laboratório de Design, Laboratório de Fotografia, Salas Interativas Pro Active, TV FAG e Agência Experimental - AGECIN. E a partir da conclusão do primeiro ano, você já será certificado com a Formação Intermediária de Social Media.
Duração: 2 anos
Carga horária: 1.760 horas
Período: Noturno
As áreas de atuação profissional da Produção Multimídia estão em constante ampliação, todos os dias surgem novas oportunidades. Nesta perspectiva, você poderá atuar como Webdesigner, Produtor Multimídia, Produtor Audiovisual, Gerente de Conteúdos, Analista de Redes Sociais diretamente envolvido na produção e gestão de conteúdos diversos, em fluxos de navegação e nas experiências dos usuários.
Dentre as empresas em que os egressos desta graduação podem atuar estão: Agências de Publicidade, Estúdios Criativos de Design, Produtoras de Vídeo, Empresas de Tecnologia da Informação, departamentos de Marketing e Comunicação de empresas e instituições, Editoras, Jornais, Indústrias Gráficas, Veículos de Comunicação, dentre outros setores das áreas da Comunicação, das Artes, da Informação e da Gestão Organizacional.
O empreendedorismo também ocupa um lugar de destaque para esta área de formação. Exemplo disso, são os Habitats de Inovação e as Startups que demandam por profissionais e ideias qualificadas para a geração de conteúdos inovadores, estratégicos e eficientes.
O profissional formado em Produção Multimídia pelo Centro Universitário FAG tem habilidade para trabalhar na criação e produção de conteúdos relevantes e estratégicos que posicionam, diferenciam e valorizam organizações, instituições e produtos.
O egresso estará apto a planejar, analisar e executar ações integradas de Comunicação e Marketing Digitais ao desenvolver textos e roteiros para anúncios e na criação de layouts e campanhas para mídias digitais. Será qualificado no planejamento, distribuição, veiculação, avaliação e otimização de conteúdos e ações diversas para ambientes multimídia e para as plataformas digitais existentes, além de agrupar competências para análise de dados e métricas, gestão de crises e empreendedorismo em negócios digitais.
A matriz curricular foi desenvolvida com o foco em habilidades e competências, alinhada com as tendências tecnológicas e com a realidade do mercado de trabalho. A utilização de metodologias ativas é constante e o desenvolvimento de projetos durante todo o percurso da graduação proporciona o aprofundamento no universo da Comunicação e Marketing Digitais. As unidades curriculares foram desenvolvidas a partir dos seguintes eixos temáticos: 1) Economia Criativa Digital; 2) Marketing de Performance e Anúncios Digitais; 3) UX Costumer Experience; 4) Inbound Marketing.
Com esta base, amatriz curricular prioriza rotas de aprendizagem que oferecem a integração entre conhecimento teórico e as experiências técnicas e práticas, fundamentais para o desenvolvimento de ações estratégicas, inovadoras e empreendedoras na área da Comunicação e Marketing Digitais.
É um espaço especializado de Design, equipado com 24 desktops iMac de 27 polegadas, tela Retina de 5k e processador de alta performance, reservado ao desenvolvimento de projetos, pesquisas e experimentos acadêmicos do campo do Design e da Criação Digital. Entre os objetivos deste laboratório, destaca-se o acompanhamento de acadêmicos nas áreas do Design e do Motion Design, contribuindo para a formação de profissionais aptos para resolução de demandas de diversas complexidades, relacionadas à criação e desenvolvimento de marcas, layouts digitais, projetos editoriais, projetos audiovisuais, dentre outros.
A Agência Experimental de Comunicação Integrada - AGECIN é um laboratório de comunicação que realiza ações pedagógicas no desenvolvimento de atividades teóricas, técnicas e práticas nas áreas de Comunicação, Design e Marketing. Como Agência/Laboratório Experimental proporciona ao alunado experiências e vivências que simulam a atividade profissional ainda na formação acadêmica. Na AGECIN a prática profissional é uma atividade de ensino e, portanto, é planejada, executada, acompanhada e avaliado por docentes que atuam na orientação dos projetos desenvolvidos neste ambiente. Nos últimos anos, a empregabilidade para aqueles que cursam e terminam as atividades extracurriculares não obrigatórias realizadas na AGECIN é de 100%, fato que comprova a qualidade de ensino dos cursos do Centro Universitário FAG.
A infraestrutura do curso de Produção Multimídia do Centro Universitário FAG oferece uma experiência que integra teoria e prática, com metodologias ativas que conduzem a aprendizagem para além da sala de aula como é o caso dos laboratórios didáticos especializados de Design, Agência Experimental de Comunicação Integrada - AGECIN, TV FAG e WebRádio FAG, Estúdio de Áudio e o Estúdio de Fotografia Analógico e Digital. Biblioteca ampla e com áreas de estudos individuais e em grupo. Um dos maiores campus universitário do sul do país à sua disposição para uma formação completa, troca de conhecimento e vivências com professores e colegas de maneira única.