Enxergar oportunidades para reinventar e encarar os desafios vai muito além de ter uma ideia genial. É preciso criar e manter o propósito de transformação, a atenção às pessoas e o comprometimento com uma comunicação mais responsável e atualizada. Esses são os alicerces do curso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo, que além de estimular a criatividade e boas ideias, também contribui com a criação de profissionais capazes de gerar impacto positivo por onde passam.
A matriz curricular é pautada por projetos práticos que estimulam a inovação alinhados com atualidade e por teorias acadêmicas que estimulam o pensamento crítico. Com certificações intermediárias, o aluno recebe um certificado ao final de cada ano.
O curso prepara o acadêmico para
Criar uma mentalidade estratégica para estar à frente de iniciativas que provoquem mudanças positivas no mercado e no mundo. Durante o curso, os alunos têm contato direto com as áreas tradicionais da publicidade, como Direção de Arte, Redação Publicitária, Atendimento e Planejamento Estratégico, bem como as áreas exigidas no mundo conectado: data driven, interactive, UX/UI design, mobile experience, influencers e brand content. Apesar das expressões em inglês comuns no universo publicitário, o curso está atento e alinhado às demandas do mercado nacional - tanto mercado de trabalho, quanto mercado consumidor - muito além da microrregião que está inserido. Dessa forma multidisciplinar e circular, a comunicação clássica se torna base fundamental para criação da comunicação inovadora, tão esperada dos novos profissionais no Brasil e no exterior.
Duração: 4 anos (mínima) - 7 anos (máxima)
Carga horária: 2780 horas
Período: Noturno