O CURSO

Enxergar oportunidades para reinventar e encarar os desafios vai muito além de ter uma ideia genial. É preciso criar e manter o propósito de transformação, a atenção às pessoas e o comprometimento com uma comunicação mais responsável e atualizada. Esses são os alicerces do curso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo, que além de estimular a criatividade e boas ideias, também contribui com a criação de profissionais capazes de gerar impacto positivo por onde passam.

A matriz curricular é pautada por projetos práticos que estimulam a inovação alinhados com atualidade e por teorias acadêmicas que estimulam o pensamento crítico. Com certificações intermediárias, o aluno recebe um certificado ao final de cada ano.

O curso prepara o acadêmico para
Criar uma mentalidade estratégica para estar à frente de iniciativas que provoquem mudanças positivas no mercado e no mundo. Durante o curso, os alunos têm contato direto com as áreas tradicionais da publicidade, como Direção de Arte, Redação Publicitária, Atendimento e Planejamento Estratégico, bem como as áreas exigidas no mundo conectado: data driven, interactive, UX/UI design, mobile experience, influencers e brand content. Apesar das expressões em inglês comuns no universo publicitário, o curso está atento e alinhado às demandas do mercado nacional - tanto mercado de trabalho, quanto mercado consumidor - muito além da microrregião que está inserido. Dessa forma multidisciplinar e circular, a comunicação clássica se torna base fundamental para criação da comunicação inovadora, tão esperada dos novos profissionais no Brasil e no exterior.

Duração: 4 anos (mínima) - 7 anos (máxima)

Carga horária: 2780 horas

Período: Noturno

MERCADO DE TRABALHO

Novos serviços de entretenimento em multiplataformas, novos modos de consumo, mídias não-tradicionais e redes sociais, era da informação e do conteúdo: tudo isso faz com que o mercado da comunicação e da criatividade esteja aquecido como nunca. Também se tornou muito mais exigente, com empresas que prezam pela qualidade porque sabem que os clientes esperam experiências enriquecedoras. Por isso, os alunos de Publicidade e Propaganda são preparados tanto para compor o time de organizações, agências de publicidade, estúdios e startups, como para empreender e liderar o próprio negócio inovador.

Diferencial do curso

- Agência experimental AGECIN
- Aulas com metodologias ativas e professores inseridos no mercado de trabalho
- Taxa de empregabilidade de 100% até o final do curso
- Estúdios de rádio, fotografia e audiovisual
- Matriz curricular inovadora
- Produção para novas mídias
- Gestão de projetos, produtos e eventos
- Foco em estratégia criativa e empreendedorismo

CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA

O curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FAG prepara a(o) aluna(o) para a prática profissional com um curso de 4 anos. No entanto, antes mesmo da conclusão da graduação são oportunizadas três certificações intermediárias para as(os) acadêmicas(os): PRIMEIRA CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA - Assistente de Comunicação (expedida para as(os) alunas(os) aprovadas(os) em todas as disciplinas dos dois primeiros períodos do curso); SEGUNDA CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA - Assistente de Gestão de Marcas (oferecida para as(os) alunas(os) aprovadas(os) em todas as disciplinas dos quatro primeiros períodos do curso); TERCEIRA CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA - Analista de Comunicação (dada para as(os) discentes que concluem o sexto período do curso). Estas certificações intermediárias permitirão o ingresso e a qualificação no mercado de trabalho ainda antes do final do curso e com todas as habilidades e competências que se esperam de um(a) profissional da publicidade.

icone do footer graduações
Tem interesse pelo curso de Publicidade e Propaganda?
Entre em contato com a Coordenação.





Qual forma de contato você prefere? *




Coordenação
Publicidade e Propaganda
Talita Ferraz