Colegiado de Arquitetura e Urbanismo realiza oficinas metodológicas e imersão acadêmica no campus
Iniciativa busca preparar e inspirar os docentes para o início do ano letivo
Na última quarta-feira (18), o Colegiado do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG participou de uma programação voltada ao planejamento acadêmico e ao aprimoramento das práticas pedagógicas para o ano letivo de 2026. A atividade reuniu docentes em oficinas e discussões metodológicas, com foco na qualificação do ensino e na construção de estratégias alinhadas às demandas contemporâneas da formação em Arquitetura e Urbanismo.
Durante a programação, os professores também participaram de uma imersão pelo campus, acompanhados pelo coordenador do curso de Ciências Biológicas, Jean Álvaro. O percurso possibilitou a troca de experiências entre áreas e a ampliação do olhar sobre os espaços institucionais que integram o cotidiano acadêmico.
Outro momento importante da atividade foi a orientação conduzida pela bibliotecária Eliane Loureiro sobre o funcionamento da Biblioteca, mostrando os recursos disponíveis e as possibilidades de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão.
Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Solange Smolarek, o momento foi essencial para alinhar expectativas e projetar o próximo ano letivo. “Esses encontros permitem que o colegiado pense coletivamente o curso, revisite metodologias, explore melhor os espaços da instituição e planeje ações que impactem diretamente a formação dos nossos acadêmicos”, destaca.
2026 Cascavel
2026 Cascavel
2026 Cascavel
2026 Cascavel
2026 Cascavel
2026 Cascavel
2026 Cascavel
2026 Toledo
2026 Cascavel
2026 Cascavel
2026 Cascavel
2026 Toledo