Curso de Fotografia realiza aula prática noturna em Parque de Diversões e Praça do Migrante
O objetivo da atividade era colocar em prática os conhecimentos de fotografia de longa exposição
O curso de Fotografia do Centro Universitário FAG realizou, na última semana, uma aula prática diferente. Com o intuito de praticar os conhecimentos sobre fotografia de longa exposição adquiridos em sala de aula, o professor Julio Szymanski levou os alunos do 2º período até um parque de diversões e para a Praça do Migrante.
“Escolhemos o local porque os brinquedos possuem movimento e luzes e permite que as fotos sejam mais atrativas. Além disso, colocamos em prática o conteúdo que vimos sobre fotografia de longa exposição”, explica o docente.
Julio explica que os alunos receberam a atividade de forma muito positiva, já sendo o terceiro ano que é realizada. “Mesmo com algumas dificuldades, como a chuva no momento na prática, conseguimos concluir a atividade com sucesso, e essa chuva teve um impacto positivo nas fotos”.
O acadêmico Vanderlei Cecato relata que aproveitou a atividade para expandir sua noção de fotos noturnas. “Fazia muito tempo que gostaria de fazer esse estilo de fotos, mas precisava de aulas práticas para saber como fazer”, conta. “Achei que os resultados foram excelentes, tanto os meus, quanto dos meus colegas”, complementa.
Cecato, que normalmente produz outro estilo de fotografias, analisa que sair de sua zona de conforto proporciona momentos valiosos de conhecimento. “É isso que buscamos na FAG, e o curso de fotografia nos proporciona isso. Não basta dominar apenas um estilo de foto, e esse é o nosso desafio diário na faculdade”.
O professor Julio Szymanski avalia que a aula foi bastante proveitosa. “Os alunos puderam treinar e aprender a configurar os equipamentos para obter os melhores resultados. Por isso, é fundamental programar estas aulas práticas”, finaliza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel