Curso de Farmácia inspira alunos com Bate-papo com Egressos
Acadêmicos tiveram contato com a profissão pelo ponto de vista de quem já está inserido no mercado de trabalho
Na noite de segunda-feira (04), o curso de Farmácia do Centro FAG promoveu o tradicional bate-papo de início de ano, reunindo quatro egressos, docentes e acadêmicos do 1º ao 7º período. O objetivo do evento é aproximar os estudantes da realidade da profissão fora das salas de aula e inspirá-los com as experiências de quem já está no mercado de trabalho.
Para esta edição, os coordenadores do curso, Patrícia Rosa Lucca e Giovane Zanin, convidaram egressos de diferentes áreas da Farmácia: Isadora Cabrera, Farmacêutica Hospitalar; Nayene Agliardi, Farmacêutica Pública; Renato Arenhardt, Supervisor Farmacêutico no varejo; e Mohana Weirich, Farmacêutica Esteta.
Durante o encontro, os ex-alunos compartilharam seus conhecimentos e experiências, desde os desafios e conquistas da carreira até as perspectivas para o futuro da profissão.
O evento foi marcado por um clima de entusiasmo e confraternização. Acadêmicos, egressos e professores puderam trocar ideias, fazer perguntas e celebrar a paixão pela Farmácia. "É muito importante para os alunos terem contato com a realidade da profissão e com diferentes áreas de atuação", destaca a coordenadora do curso, professora Patrícia. "Esse evento é uma oportunidade para que eles se inspirem nas histórias de sucesso dos nossos egressos e se sintam ainda mais motivados a seguir seus sonhos”, complementa o coordenador Giovani.
Inspiração e aprendizado
Para os acadêmicos, o bate-papo foi uma oportunidade única de conhecer as diversas possibilidades da profissão e aprender com a experiência de quem já está no mercado de trabalho. "Foi muito interessante, principalmente para mim que estou no primeiro período, saber das experiências de outras pessoas que já viveram bastante na área e têm uma carreira definida", relata a aluna do 1º período, Amanda Amaro. "Isso me inspirou a estudar, me esforçar, me superar e dar o meu melhor, porque não adianta a gente se formar para não sermos profissionais acima da média, e isso fica bem claro quando os ouvimos falar”.
Os egressos também se mostraram entusiasmados com a oportunidade de compartilhar suas experiências com os futuros profissionais da área. "É muito gratificante poder voltar à Universidade e contribuir para a formação dos novos farmacêuticos", afirma a egressa Isadora. "Espero que nossas histórias consigam inspirar os alunos e mostrar que tudo é possível com dedicação e estudo”, finaliza.
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo