Curso de Psicologia realiza mais uma edição do projeto Salas das Emoções
Objetivo é demonstrar a importância de lidar e aceitar as emoções de maneira consciente
Na noite desta terça-feira (17), os acadêmicos do 4º período do curso de Psicologia promoveram mais uma edição da tradicional atividade das Salas das Emoções, parte do Projeto Integrador do curso. O objetivo é demonstrar a importância de lidar e aceitar as emoções de maneira consciente.
Durante o evento, os alunos organizaram experiências sensoriais, narrativas e performances em cinco salas diferentes, cada uma destinada a despertar uma emoção específica: medo, raiva, tristeza, alegria e nojo. Acadêmicos de diversos cursos participaram da experiência.
Na sala da alegria, os visitantes foram recebidos com doces, pipoca e cachorrinhos para adoção. Na sala da raiva, gritos e atividades revoltantes impactaram o público; na sala do medo, os alunos vivenciaram uma casa assombrada; na sala da tristeza, histórias emocionantes marcaram os visitantes; e, por fim, na sala do nojo, sons, objetos, imagens e alimentos desagradáveis causaram desconforto.
A acadêmica do curso de Letras, Lívia Bertrameli Casali, elogiou o evento. "Viemos prestigiar o projeto do curso de Psicologia, e eles cumpriram muito bem o objetivo. A experiência foi muito interessante, adorei participar."
Letícia Bertrameli Casali, do curso de Medicina, também comentou o sucesso do evento. "Os alunos de Psicologia conseguiram despertar as emoções propostas pelo projeto de forma muito eficaz. Só tenho a parabenizar os organizadores."
A coordenadora do curso de Psicologia, Claudia Barbosa, explica que a atividade é importante por colocar os visitantes em contato com suas emoções, gerando aprendizado para os acadêmicos e para quem participa das dinâmicas. “A Sala das Emoções é uma oportunidade para que os alunos compreendam, na prática, a importância de reconhecer e trabalhar as emoções. Essa vivência sensorial aproxima os estudantes da complexidade emocional do ser humano, uma das bases do nosso curso”, conclui.
Reportagem: Aline Chimello Marobin, acadêmica do 8º período de Jornalismo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel