Centro Universitário FAG

O CURSO

Ao optar pela graduação em Publicidade e Propaganda você irá respirar criatividade e mergulhará no universo da comunicação e das marcas. Desenvolverá competências para o exercício de persuasão, criação de textos, imagens e sons para transmitir mensagens publicitárias. Como aluno deste curso, você terá contato com atividades práticas nos laboratórios adequados às necessidades da área, bem como a estrutura da TV FAG e AGECIN, adquirindo experiência e dialogando com a teoria apresentada em sala de aula.

Duração: 4 anos

Carga horária: 2.780 horas

Período: Noturno

MERCADO DE TRABALHO

As agências de publicidade são as empresas que tradicionalmente oferecem a maior quantidade de oportunidades de empregabilidade para profissionais com formação em publicidade. Mas com todas as transformações no mercado os publicitários ganharam novas áreas e setores de atuação. Diversas empresas entenderam que ter no quadro funcional um publicitário é mais do que um diferencial, é uma obrigação para se destacar da concorrência e crescer. Dentre as empresas em que os egressos de Publicidade e Propaganda podem atuar estão: agências de publicidade, estúdios de design, empresas de tecnologia da informação, departamentos de marketing de empresas e instituições, assessorias de comunicação, editoras, jornais, indústrias gráficas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo, dentre outros setores das áreas da comunicação, das artes e da informação

PERFIL DO EGRESSO

Os profissionais de Publicidade formados pelo Centro Universitário FAG têm habilidades e visão ampla do universo do Marketing, da Gestão Estratégica e do Design, com o domínio das diferentes e diversificadas ferramentas de planejamento estratégico e criação de materiais de comunicação que possibilitam a geração de bons resultados para anunciantes. Os pontos fortes deste profissional são a criatividade, a inovação e o empreendedorismo. O egresso da FAG está habilitado também a dominar linguagens e competências estéticas e técnicas pertinentes às suas atividades, bem como saber identificar e analisar as mudanças sociais, políticas e econômicas, no âmbito global e especializado, e que influenciem, direta ou indiretamente, o ambiente organizacional em que atua.

MATRIZ CURRICULAR

Amparado pela tradição e experiência de quase 20 anos de existência do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FAG, a matriz curricular é totalmente voltada para o futuro da profissão. Ela trata das novas arenas da comunicação, linguagem e tecnologias do âmbito publicitário e busca atender os interesses do mercado e dos acadêmicos. Prepara profissionais tanto para dar atenção às demandas locais quanto para ter visibilidade no cenário nacional e internacional. Com uma matriz criativa e inovadora incorpora novas disciplinas como Branding, Redação criativa, Inovação, Linguagens inclusivas e Negócios em comunicação. Com esta base, o currículo do curso prioriza a integração entre conhecimento teórico e as experiências técnicas e práticas, fundamentais para o desenvolvimento de ações inovadoras e empreendedoras na área da Publicidade e Propaganda.

LABORATÓRIO ESPECIALIZADO DE DESIGN

É um espaço especializado de Criação e Design e funciona como ambiente reservado ao desenvolvimento de projetos, pesquisas e experimentos no campo de atuação do Publicitário. Entre os objetivos deste laboratório, destaca-se o acompanhamento de acadêmicos na área da Criação e do Design, contribuindo para a formação de profissionais aptos para resolução de demandas de diversas complexidades, relacionadas à criação e desenvolvimento de identidades, peças gráficas, projetos editoriais, projetos digitais, promocionais, dentre outros.

AGECIN

A Agência Experimental de Comunicação Integrada – AGECIN é um laboratório de comunicação que realiza ações pedagógicas no desenvolvimento de atividades teóricas, técnicas e práticas nas áreas de comunicação e do design. Como agência experimental/laboratório proporciona ao alunado experiências e vivências que simulam a atividade profissional ainda na formação acadêmica. Na AGECIN a prática profissional é uma atividade de ensino e, portanto, é planejada, executada, acompanhada e avaliado pelos docentes que atuam na orientação dos projetos desenvolvidos neste ambiente.

ESTRUTURA

A infraestrutura do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FAG oferece uma experiência que integra teoria e prática, com metodologias ativas que conduzem a aprendizagem para além da sala de aula como é o caso dos laboratórios didáticos especializados de Design Gráfico (iMac’s), Agência Experimental de Comunicação Integrada - AGECIN, TV FAG e WebRádio FAG, Estúdio de Áudio e o Estúdio de Fotografia Analógico e Digital. Biblioteca ampla e com áreas de estudos individuais e em grupo. Um dos maiores campus universitário do sul do país à sua disposição para uma formação completa, troca de conhecimento e vivências com professores e colegas de maneira única.

icone do footer graduações
Tem interesse pelo curso de Publicidade e Propaganda?
Entre em contato com a Coordenação.







Coordenação
Publicidade e Propaganda
Prof. Ms. Alex Carmo
Prédio da Reitoria, 2º andar
Segunda a Sexta, das 13h30 - 17h e das 18h às 22h30
publicidade@fag.edu.br
(45) 3321-3900 | (45) 3321-3786