X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


FACULDADE ASSIS GURGACZ- FAG TOLEDO

A Faculdade Assis Gurgacz - FAG TOLEDO, com sede no Município de Toledo, Estado do Paraná, é uma instituição particular de ensino superior mantida pela Fundação Assis Gurgacz. A Faculdade Assis Gurgacz - FAG TOLEDO resultou do processo de mudança de mantença, deixando o nome Fasul – Faculdade Sul Brasil, credenciada como faculdade isolada de ensino superior, pelo Ministério da Educação através da Portaria n.º 2.135, de 22 de dezembro de 2000, publicada no Diário Oficial da União n.º 249-E, de 28/12/2000. A mudança de nome da Fasul foi autorizada pela PORTARIA n.º 923, de 21/08/2017, publicada no DOU nº 161, p. 90 e 91, em 22 de agosto de 2017. A Faculdade Assis Gurgacz - FAG TOLEDO, anteriormente Faculdade Sul Brasil, iniciou suas atividades acadêmicas no ano letivo de 2001.

O entendimento do papel da educação superior em face da nova conjuntura globalizada e tecnológica vem permitindo reforçar a responsabilidade social da FAG TOLEDO como Instituição de Ensino Superior e sua contribuição social nos âmbitos local, regional e nacional, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão/assistência como componentes essenciais à formação crítica do cidadão e do futuro profissional.

O horizonte que se busca é a qualidade das ações institucionais, sejam administrativas ou acadêmicas de forma a constituir-se em diferencial no segmento do ensino superior cuja qualidade pressupõe uma boa infraestrutura, corpo docente titulado e projetos pedagógicos com conceitos elevados junto ao MEC. A qualidade é relacional, portanto, não está sediada em nenhum lugar e está em todos ao mesmo tempo. Torna-se referencial competitivo e característica da instituição quando é fortemente percebida pelos acadêmicos, sujeitos para os quais a instituição existe.

Assis Gurgacz
Reitor

Sérgio De Angelis
Vice-Reitor

Ildo Bombardelli
Diretor

Janice Aparecida de Souza Salvador
Coordenadora Pedagógica


Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG