Crianças visitam Brinquedoteca da Fasul
A Faculdade Sul Brasil, Fasul, recebeu, na sexta-feira, 29, os alunos do maternal do Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas. As crianças utilizaram a Brinquedoteca e o Museu do Brinquedo e tiveram novas experiências através da diversidade de brinquedos, como bonecas, carrinhos, peças educativas, bolas e até livros infantis. As professoras da creche e as monitoras da Fasul foram as responsáveis pela atividade que aconteceu no período da tarde. A professora Rosana da Silva Alcassa conta que a Brinquedoteca da Fasul proporciona atividades diferentes e atrativas. “Brincar é aprender. Através da brincadeira eles desenvolvem a criatividade e adquirem conhecimento com o manejo dos brinquedos”, declara a professora.
Houve uma divisão por faixa etária. No Museu do Brinquedo, os alunos reproduziram o gira-gira. Eles utilizaram cola, tesoura, barbante, pedaços de jornal e algumas fitas coloridas de crepon. Na Brinquedoteca, as crianças “mergulharam” no mundo da imaginação com outros materiais e até mesmo com a história dos livros contadas pela professora.
No final, hora de lavar as mãos, momento de oração e o lanche, que proporcionou momentos de muita alegria dos pequenos depois das brincadeiras. As crianças chegaram na Fasul com uma Van que a própria Faculdade providenciou. A Brinquedoteca e o Museu do Brinquedo estão sob a coordenação da professora Matilde Benitez.
![]() |
Crianças aprendem brincando através das atividades proporcionadas pela Fasul |
Para entrevistas:
Coordenadora da Brinquedoteca e Museu do Brinquedo
Matilde Benitez
(45) 3278-2002 – Ramal 227
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
