Acadêmicos da Fasul reforçam ensino em escola
Os alunos do 5º e 6º período do curso Normal Superior - Anos Iniciais, iniciaram este semestre o projeto Reforço Escolar. Os acadêmicos auxiliam a Escola Municipal Arsênio Heiss, em Toledo, nas turmas de 1º a 4ª séries, em todas as matérias, dependendo da dificuldade de cada aluno, porque o trabalho é individualizado, centrando-se mais na alfabetização e na matemática.
Segundo a coordenadora do curso Normal Superior, Maria Dilonê Pizzato, a iniciativa para o trabalho surgiu da coordenação do curso, que recebia pedidos de escolas para que fosse promovido trabalhos de estágio para dar aulas de reforço para os alunos. “A partir daí surgiu a necessidade da criação de um projeto bem elaborado que atendesse estas necessidades. O projeto ainda é piloto, atendendo somente uma escola, mas a coordenação pretende estendê-lo e tem uma lista de espera de escolas que procuraram estes serviços na Faculdade”, explica.
VIA DE MÃO DUPLA
A coordenadora afirma que este tipo de atividade é importante, porque atende às necessidades das escolas municipais e também aumenta as possibilidades de inserção no campo de atuação profissional dos acadêmicos envolvidos. “O desenvolvimento deste projeto acaba se tornando uma via de mão dupla, porque nós ajudamos a escola e conseqüentemente ela nos abre portas para os estágios, para as experiências que os acadêmicos precisam realizar”, completa Dilonê.
A responsável pelos trabalhos é a professora Maria Regina Bach, que conta também com o apoio das professoras Viviane Simione e Josiane Bevenutti, todas professoras de Normal Superior.
O projeto começou em março e termina em novembro deste ano. Mesmo tendo começado a apenas uma mês, a coordenadora prevê que o aproveitamento por parte dos acadêmicos deverá ser bom e que eles conseguirão acabar com as dificuldades dos alunos e devem se integrar também com a escola e o ambiente profissional.
Para entrevistas:
Coordenadora do curso Normal Superior da Fasul
Maria Dilonê Pizzato
(45) 278-2002 – Ramal 210
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel